Canary Capital, a empresa de investimentos focada em ativos digitais fundada pelo ex-co-fundador da Valkyrie Funds, Steven McClurg, está planejando lançar um fundo de investimento negociado em bolsa (ETF) que acompanha o preço do Axelar (AXL). A empresa apresentou um arquivamento S-1 junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC) na quarta-feira, dando início ao processo de lançamento desse fundo. O hedge fund já havia apresentado documentação para vários outros ETFs. Alguns deles já foram reconhecidos pela Comissão e aguardam aprovação.
“Axelar tem uma das melhores equipes de desenvolvimento em blockchain. Os protocolos mais viáveis trabalham com eles na interoperabilidade de cadeias,” disse Steven McClurg, CEO da Canary Capital. “Não há dúvida de que AXL será uma das 20 principais tokens por capitalização de mercado à medida que o mercado os descobre. É por isso que assumimos o risco.”
AXL é o token nativo da Rede Alexar, um protocolo de cadeia cruzada que conecta outras blockchains, permitindo transações descentralizadas e seguras entre cadeias. Ao contrário de muitas soluções de interoperabilidade que dependem de um pequeno conjunto de validadores, Axelar opera com um modelo de consenso de prova-de-participação, permitindo que qualquer pessoa participe de sua rede, disse Sergey Gorbunov, co-fundador da Axelar, em entrevista ao CoinDesk.
O protocolo, que já foi integrado pela plataforma Kinexys do J.P. Morgan, pelo marketplace Azure da Microsoft, assim como pelo Uniswap e MetaMask, também anunciou a nomeação do ex-chefe jurídico da Coinbase e ex-Comptroller da Moeda, Brian Brooks, para seu recém-formado Conselho Consultivo Institucional.
“Brian traz um entendimento bastante profundo de como garantir que a blockchain seja adotada pela finança tradicional,” disse Gorbunov. “Ele compreende quais são os pontos problemáticos que esses emissores de ativos têm e acredita que a interoperabilidade descentralizada é muito essencial para não introduzir todos esses problemas no processo.”
Segundo Gurbunov, os stablecoins e a tokenização estão prontos para ser as próximas grandes tendências para instituições no mercado de criptomoedas, impulsionadas por desenvolvimentos regulatórios e ganhos de eficiência. Um projeto de lei sobre stablecoins esperado nos próximos meses poderia abrir as portas para que mais instituições financeiras emitam e integrem stablecoins, com empresas como PayPal, BlackRock e Robinhood já explorando seu uso para liquidação a fim de reduzir custos.
AXL atualmente é negociado a $0.36 e possui uma capitalização de mercado de $340 milhões, de acordo com dados do CoinDesk. A token atingiu sua máxima histórica em março de 2024 em $2.69, mas desde então caiu.
Aviso Legal: Partes deste artigo foram geradas com a ajuda de ferramentas de IA e revisadas por nossa equipe editorial para garantir precisão e aderência aos nossos padrões. Para mais informações, consulte a Política de IA completa do CoinDesk.
Deixe um comentário