A transição Shapella do Ethereum está “no horizonte”

A equipe da Ethereum Foundation anunciou outro marco no caminho para a atualização de Xangai, com o fork Shapella na rede de testes de Zhejiang entrando na sequência final de pré-lançamento, de acordo com uma postagem no blog em 10 de fevereiro.

A transição Shapella inclui “muitos recursos” e “o mais importante para as partes interessadas e a camada de consenso, é a habilitação de retiradas”, observa o post, acrescentando que:

“Retiradas totais estarão disponíveis para validadores encerrados, enquanto retiradas parciais estarão disponíveis para saldos de validadores ativos acima de 32 ETH.” 

De acordo com o anúncio, os validadores devem ter uma credencial de retirada da camada de execução 0x01 para participar das retiradas. “Se um validador tiver atualmente uma credencial de retirada BLS 0x00, ele deve assinar uma operação de alteração para 0x01 para permitir retiradas”, observa a equipe Ethereum. 

Shapella refere-se a duas atualizações do Ethereum – “Shanghai” e “Capella” – permitindo retiradas na camada de execução e aprimorando a camada de consenso Beacon Chain. A mudança é especialmente útil para as partes interessadas em ETH ( ETH ) que pretendem entender como as retiradas funcionarão, pois as retiradas completas na camada de consenso exigem interação.

Relacionado: O fork Shanghai do Ethereum está chegando – mas isso não significa que os investidores devam se livrar do ETH

A rede de teste de Zhejiang, lançada em 1º de fevereiro, é a primeira de três testnets que simulam Xangai, que deve entrar em operação em março, embora uma data específica não tenha sido divulgada. O testnet Sepolia está programado para passar pela atualização em 28 de fevereiro, seguido pelo testnet Goerli. A equipe Ethereum observou:

“Se você é um participante da Ethereum, operador de nó, provedor de infraestrutura ou outro, agora é a hora de se atualizar sobre Shapella, testar seu software e prestar atenção. A partir daqui, cada rede de teste pública será atualizada e, se tudo correr conforme o planejado, a rede principal seguirá em breve.”

O roteiro da Ethereum tem várias atualizações após Xangai, conhecido como “Surge”, “Verge”, “Purge” e “Splurge”. O Ethereum mudou para  o consenso proof-of-stake (PoS) em setembro de 2022, após o qual o presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, Gary Gensler, sugeriu que a transição do blockchain para PoS pode ter colocado o ETH  sob o radar dos reguladores .

Recentemente, o cofundador da Ethereum e empresário de cripto Joseph Lubin afirmou estar confiante de que a Ether  não será classificada como um valor mobiliário nos Estados Unidos . “Acho que é tão provável e teria o mesmo impacto, como se o Uber fosse ilegal”, disse Lubin.

LEIA MAIS

Fonte

Related articles