A SEC encerra investigação sobre OpenSea, aliviando pressão no mercado de NFTs

OpenSea logo on phone (Unsplash)

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) está encerrando sua investigação sobre o grande mercado de tokens não fungíveis OpenSea, disse o fundador e CEO da plataforma, Devin Finzer, nas redes sociais. O regulador emitiu um aviso Wells contra a OpenSea em agosto de 2024, indicando que estava planejando uma ação de execução contra ela. O regulador alegou que a plataforma poderia estar operando como um mercado de valores mobiliários não registrado.

A ação da SEC ocorre enquanto o regulador está programado para votar em um acordo negociado com a Coinbase para retirar seu processo contra a exchange, o que é visto como um impulso para a indústria de criptomoedas e criadores de NFT.

“Esta é uma vitória para todos que estão criando e construindo em nosso espaço. Tentar classificar os NFTs como valores mobiliários teria sido um retrocesso – um que interpreta erroneamente a lei e desacelera a inovação”, postou Finzer.

Reagindo ao post de Finzer, Chris Akhavan, diretor de negócios da Magic Eden, um mercado de NFT, sugeriu que era uma vitória para o espaço mais amplo de criptomoedas. “Embora sejamos concorrentes na trincheira, compartilhamos uma profunda crença nos NFTs e no que eles possibilitarão”, escreveu Akhavan.

O anúncio levou a um aumento na atividade para o token nativo do mercado de NFT LooksRare. O token, LOOKS, viu um aumento de endereços ativos pouco tempo após o anúncio, o que representa um “aumento de aproximadamente cinco vezes em comparação com as figuras usuais”, de acordo com dados do TheTie.

Fonte

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *