Upland e Decentraland se unem para levar o carnaval brasileiro ao metaverso

Dois dos maiores metaversos baseados em blockchain, Upland e Decentraland, anunciaram uma parceria para levar o carnaval brasileiro ao metaverso. A parceria pretende levar grandes momentos dos carnavais de São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro para as comunidades digitais.

A programação terá atrações artísticas, transmissões de shows e bailes e uma cobertura em tempo real com repórteres direto das ruas das três capitais da folia. Serão exibidos momentos do circuito Barra-Ondina na capital baiana e dos desfiles no sambódromo da Sapucaí.

Na cidade do Rio de Janeiro espelhada no metaverso de Upland, os jogadores precisarão se dirigir ao endereço Rua Visconde de Niterói, 1.072, onde fica a réplica 3D da quadra da Mangueira, primeira entidade carnavalesca a demarcar território na web3.

Durante a semana dos desfiles, os visitantes poderão adquirir NFTs de fantasias e ornamentos da Verde-e-Rosa para decorar seus avatares e suas propriedades no jogo. Além de conferir momentos marcantes do desfile, que este ano traz o enredo “As Áfricas que a Bahia Canta”, em homenagem aos blocos-afro da Bahia como Araketu, Olodum e Ilê Aiyê. 

“A Mangueira é uma senhora de 95 anos que não mede esforços para ser pioneira. A parceria com Upland nos permite oferecer uma experiência inédita para nosso público, romper as fronteiras da quadra, do sambódromo, viver intensamente tudo que a escola está fazendo. O mundo agora pode estar do nosso lado acompanhando as atividades e ajudando a gerar recursos aos projetos socioeducativos do nosso instituto”, comenta Moacyr Barreto, vice-presidente da Estação Primeira de Mangueira.  

Carnaval no metaverso

Em Salvador, o Fissura mostrará no sábado (18) por que foi o primeiro bloco carnavalesco baiano a abraçar a web3, por meio de uma parceria com a Musigreen. A famosa lhama Miles, mascote do metaverso Upland, se juntará às atrações do trio elétrico como a banda Filhos de Jorge e os DJs DH8 e Cady. Uma série de ativações está programada para conectar os foliões com os metaversos parceiros Upland e Decentraland. 

Dentro do metaverso de Decentraland, além de sambar noite adentro com os avatares, com fantasias de carnaval e movimentos de samba (emotes) os visitantes poderão conhecer a história de todos os 20 títulos da Verde-e-Rosa na avenida.

Também marcarão presença nos bailes do Decentraland os avatares influencers digitais Nina Verso (@ninaverso), da influenciadora Nina Silva, fundadora do movimento Black Money e debatedora de questões sobre diversidade e cultura negra; e TangPoko (@tangpoko), um dos avatares mais conhecidos do metaverso, e lider das influencers virtuais BabyDolls, que participarão do baile na Dollshouse.

Todas as atrações de carnaval no metaverso podem ser acessadas no portal: www.carnavalnometaverso.com.br

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Fonte

Related articles