Okcoin suspende depósitos em USD após fechamento do Signature Bank

De acordo com um tweet de 13 de março do CEO da Okcoin, Hong Fang, a afiliada norte-americana da exchange de criptomoedas OKX não tinha exposição ao extinto banco de tecnologia dos EUA Silicon Valley Bank (SVB). No entanto, Fong afirmou que os depósitos em dólares americanos e ACH da Okcoin foram “imediatamente pausados” devido à intervenção regulatória no Signature Bank, o principal parceiro da Okcoin para transações de clientes em dólares.

Em 12 de março, os reguladores do estado de Nova York fecharam o Signature Bank, uma importante instituição financeira para rampa fiat-crypto, citando uma “exceção de risco sistêmico” após o colapso do SVB. Além de suspender os depósitos em dólares, Fang escreveu que “os serviços de balcão também serão temporariamente interrompidos”, incluindo suas funções de compra rápida e compra recorrente. A Okcoin também afirmou que a suspensão se estende a “transações cripto por cartão de crédito” e “negociação de pares de negociação USD-cripto”.

Em resposta às perguntas dos usuários, Fang esclareceu que “todos os fundos corporativos e de clientes estão seguros” e “a retirada de dólares não é afetada. O ritmo de processamento estará sujeito à operação do banco.” Todas as funções de depósito e retirada de criptomoedas permanecem intactas, incluindo as stablecoins atreladas ao dólar americano. Além disso, a suspensão parece limitada a depósitos em dólares, já que outros métodos de depósito fiduciário, como os feitos em euros, não são afetados.

“Nossa equipe está trabalhando muito em canais alternativos e soluções em tempo real. Já passamos por momentos muito piores desde o início. Se este fim de semana nos disse alguma coisa, é o significado do futuro que estamos construindo. Nosso compromisso com você também não mudou.”

O Signature Bank, compatível com criptomoedas, foi um parceiro importante para muitas empresas de criptomoedas, incluindo Coinbase, Celsius e Paxos, que desde então divulgaram que mantinham saldos no banco. Os reguladores federais dos EUA declararam que os depositantes do Signature Bank receberão seus saldos totalmente após o desligamento.

1/ @okcoin tem monitorado de perto a situação com @NYDFS & Signature Bank.

O mais importante é que todos os fundos dos clientes estejam seguros!

Aqui está o que está acontecendo. ⤵️

— Okcoin (@Okcoin) 13 de março de 2023

VEJA MAIS:



Fonte

Related articles