Hodlnaut trabalha com potenciais compradores para vender a empresa e reivindicações da FTX, aponta reportagem

A empresa de empréstimo de criptomoedas com problemas, Hodlnaut, está trabalhando com vários investidores em potencial para vender seus negócios e outros ativos.

Vários compradores em potencial perguntaram sobre a compra da Hodlnaut e suas reivindicações contra a FTX, exchange de criptomoedas falida, informou a Bloomberg em 6 de fevereiro.

Os gerentes judiciais interinos da Hodlnaut receberam várias propostas para adquirir seu negócio de criptomoedas com sede em Singapura depois que a empresa buscou proteção dos credores. Citando uma declaração juramentada, o relatório observa que os gestores judiciais estão agora em processo de assinatura de acordos de confidencialidade com os potenciais investidores.

A declaração supostamente indicou que, em 9 de dezembro de 2022, o Hodlnaut Group devia um total de US$ 160,3 milhões – ou 62% da dívida pendente – a empresas e entidades como Algorand Foundation, Samtrade Custodian, S.A.M. Fintech e Jean-Marc Tremeaux.

Conforme relatado anteriormente, as contas da FTX da Hodlnaut detinham 514 Bitcoin (BTC), 1.395 Ether (ETH), 280.348 tokens USD Coin (USDC) e 1.001 tokens FTX (FTT). A empresa teria mais de US$ 18 milhões em ativos digitais em exchanges centralizadas como FTX, Deribit, Binance, OKX e Tokenize.

Antes uma importante plataforma de empréstimo de cripto, a Hodlnaut foi forçada a interromper as operações devido à falta de liquidez desencadeada por um mercado de baixa em massa em 2022. Depois de congelar saques em agosto, a Hodlnaut obteve proteção ao credor de um tribunal de Singapura, permitindo que a empresa se reestruturasse soa a supervisão do tribunal. O tribunal nomeou Ee Meng Yen Angela e Aaron Loh Cheng Lee, da EY Corporate Advisors, como gerentes judiciais interinos.

A notícia chega semanas depois que os credores da Hodlnaut rejeitaram o plano de reestruturação proposto e buscaram a liquidação dos ativos da plataforma. Em vez disso, os credores supostamente pediram a liquidação imediata e a distribuição dos ativos remanescentes entre os credores, a fim de maximizar o valor remanescente.

A Hodlnaut é uma das muitas empresas especializadas em serviços de empréstimos cripto, permitindo que os usuários depositem criptomoedas emprestadas aos mutuários em troca de pagamentos regulares de juros. O inverno de criptomoedas de 2022 interrompeu as operações dos credores de criptomoedas, incluindo Celsius Network, BlockFi, Genesis, Vauld e outros. Vários executivos do setor acreditam que os empréstimos cripto ainda podem sobreviver ao mercado em baixa, mas algumas condições ainda precisam ser atendidas.

VEJA MAIS:

Fonte

Related articles