FINTECH KVOLTZ APLICA CRIPTOATIVOS PARA FINANCIAMENTO DE USINAS DE ENERGIA FOTOVOLTAICA

KVOLTZ, Green Energy Token, o nome remete a unidade de energia, além disso, este token é comercializado como uma opção de compra simples e valores acessíveis para todos. A ideia conversa com investidores experientes, familiarizados com criptoativos, mas também com aqueles que queiram dar o primeiro passo nesse tipo de aplicação.

Uma verdadeira fintech brasileira, financiando usinas fotovoltaicas. A iniciativa vai mesclar o mercado de criptomoedas com a produção energia limpa, uma combinação que é quase pioneira no país. A KVOLTZ entende-se como um investimento com grande potencial de valorização e uma solução sustentável de produção de energia, pavimentando economia para micro, pequenas e médias empresas. 

Related articles

Se você já está familiarizado com o mundo dos criptoativos, ou quer se iniciar nesse tipo de aplicação, talvez se interesse pela nova opção de investimento tokenizado: a fintech Kvoltz oferece a possibilidade de você adquirir uma criptomoeda destinada especificamente  à construção de usinas de energia fotovoltaicas. A palavra Kvoltz veio da junção da letra “K, usada para representar o número “1000” e a unidade utilizada quando se fala em tensão ou potencial elétrico, volts.

Nessa primeira fase, o foco é na produção em usinas próprias, de pequeno/médio porte, na modalidade de energia compartilhada para pequenas e médias empresas. Esse formato é considerado mais eficiente e de menor custo administrativo na produção de energia solar por célula fotovoltaica.

O negócio da energia sustentável está em plena expansão no país, como demonstrou uma pesquisa encomendada pela Associação Brasileira dos Comercializadores de energia (ABRACEEL), e o Nordeste é uma das áreas de maior potencial pela presença de inúmeras “ilhas de calor” e pelo fluxo constante de “corredores de vento”, ideais para a instalação de parques dessa natureza.

A partir de setembro, os interessados em adquirir o token podem acessar o site www.kvoltz.com ou baixar o aplicativo disponível para android e IOS. O processo é simples, como uma compra feita pela internet. O pagamento poderá ser feito com cartão de crédito, cripto ou pix. Além de investir em um negócio sustentável e que traz rendimentos, à medida que a usina for gerando energia, a moeda Kvoltz (KVZ) vai se fortalecendo e aumentando o valor de mercado.

Os clientes que obtiverem a KVZ podem revender posteriormente quando ela estiver ainda mais valorizada. Para eliminar uma das dificuldades alegadas pelos iniciantes nesse mercado, que é o “como acessar, guardar ou mesmo transferir esse token para outras pessoas”, foi criada uma carteira digital. Para os usuários adicionarem o token, basta baixar o aplicativo e ter acesso à carteira. Lá será possível gerenciar com facilidade a moeda Kvoltz (KVZ), além de ter também a possibilidade de usar a moeda da Binance, já que estará configurada na rede Binance Smart Chain.

Quem é a Kvoltz? A empresa foi criada em 2022 por quatro sócios brasileiros, unindo a expertise da tecnologia financeira à especialistas em cripto e energia solar. O escritório é sediado na cidade de João Pessoa, Paraíba, e o time é formado por uma equipe multidisciplinar de colaboradores. Além do pessoal que atua em campo na instalação e manutenção dos painéis fotovoltaicos. A primeira unidade instalada fica na cidade de São José do Mipibu, há aproximadamente 40 km da capital Natal, no Rio Grande do Norte.

A expectativa é que pelo menos mais duas unidades da usina sejam instaladas nos estados da Paraíba e no Ceará ou Pernambuco até o próximo ano. O diferencial é que apesar das pessoas estarem investindo em uma moeda digital, ela estará diretamente ligada a um produto físico que é a usina, então será possível acompanhar algumas etapas de funcionamento em tempo real por meio de um link que estará disponível no site.

A Comunidade Kvoltz

O sol é democrático: ele brilha pra todos!!

A Comunidade Kvoltz é o lugar em que se reúnem as pessoas que decidiram ter o poder sobre a energia que consomem.

Cada um pode ter a sua célula fotovoltaica no telhado da sua casa, produzindo a sua própria energia, que abastece o seu carro, esquenta a água do seu chuveiro, faz funcionar sua geladeira etc.

A Kvoltz foi gestada nesse desejo de popularizar a energia limpa e barata, mas mais que isso: de dar o poder na mão do cidadão comum sobre a energia que consome.

Este é um lugar que reúne as mentes que sonham com um dia em que a energia fóssil será coisa do passado. Aquelas mentes que não querem mais depender das ações mesquinhas e egoístas dos figurões e dos burocratas, dos produtores ou de distribuidores, que em um país longínquo tomam decisões sobre a energia que você vai consumir.


LINKS OFICIAIS DO PROJETO

Site oficial – https://www.kvoltz.com/ 

Telegram – https://t.me/KVOLTZ 

Instagram – https://www.instagram.com/kvoltz_oficial/ 

Twitter – https://twitter.com/Kvoltz_Oficial