A exchange de criptomoedas Kraken está considerando uma oferta pública inicial (IPO) até o primeiro trimestre de 2026, pois a empresa acredita que o ambiente regulatório nos EUA mudou o suficiente para tornar uma listagem pública viável, segundo a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
Assim como muitas outras empresas e executivos do setor de ativos digitais, a exchange já esteve na mira da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) durante a administração Biden. No entanto, o regulador recuou completamente na litigação nos primeiros meses da administração Trump. A SEC disse em março que planejava abandonar sua ação contra a Kraken.
“Buscaremos os mercados públicos conforme fizer sentido para nossos clientes, parceiros e acionistas”, disse a Kraken em resposta a um pedido de comentários da Bloomberg. Inicialmente, a Kraken pretendia abrir capital até 2022.
Várias empresas de criptomoedas estão planejando IPOs para o próximo ano e 2026. A Circle, empresa por trás da stablecoin USDC, está trabalhando em uma listagem, assim como a exchange de criptomoedas Bullish, empresa-mãe da CoinDesk.
Deixe um comentário