CoreWeave entra com pedido de IPO em parceria com mineradora de bitcoin Core Scientific
A CoreWeave, uma empresa de inteligência artificial em estreita parceria com a mineradora de bitcoin Core Scientific (CORZ), entrou com um pedido de oferta pública inicial (IPO) hoje. A empresa espera levantar $4 bilhões, com uma avaliação de mais de $35 bilhões. A apresentação de hoje mostrou que a empresa teve uma receita de $1,9 bilhão em 2024, resultando em um prejuízo líquido de $863 milhões devido aos investimentos relacionados à inteligência artificial da empresa. A empresa atualmente possui um déficit acumulado de $1,5 bilhão.
A CoreWeave contratou a assistência da Core Scientific para construir 500 megawatts (MW) de infraestrutura para fins relacionados à inteligência artificial. A última empresa costumava ser o maior fornecedor de GPU da CoreWeave quando esta ainda estava minerando éter.
A mudança ocorre à medida que a demanda por inteligência artificial aumentou significativamente com a adoção da tecnologia, desde pequenos usuários varejistas até grandes instituições. A CoreWeave afirmou que a indústria de inteligência artificial gerará um impacto econômico global acumulado de $20 trilhões, ou 3,5% do PIB global, até 2030, de acordo com a IDC. As ações da CORZ subiram 3,5% no pós-mercado. Leia mais: Mineradores de Bitcoin estão migrando para a IA para sobreviver. Core Scientific entrou na corrida anos atrás.
Deixe um comentário