Elon Musk posta meme provocando investidores em criptomoedas

Related articles

Como guardar seu dinheiro ou patrimônio com segurança em um momento de crise? Com um meme, Elon Musk provocou seus seguidores do Twitter a pensar se as criptomoedas ou bancos são as formas mais seguras para guardar suas economias.

E a dúvida faz sentido em um momento em que as criptomoedas em geral passam por um momento de crise e intensa pressão regulatória.

Além disso, o banco Silicon Valley Bank (SVB) faliu nos últimos dias, após a quebra do Silvergate Bank. A instituição SVB financiou muitas startups e empresas de criptomoedas. Ou seja, há em andamento uma indefinição se os bancos são mais seguros que as criptomoedas e vice-versa, o que pode levantar muitas hipóteses.

A falência do banco já está sendo considerada por especialistas como a maior queda de um banco dos EUA desde o episódio do Lehman Brothers em 2008.

Meme de Elon Musk coloca pressão sobre segurança de bancos e das criptomoedas

Embora os memes sejam frequentemente usados ​​como uma forma de comunicação humorística e de entretenimento, eles também podem ser usados ​​para explicar conceitos complexos de forma simplificada.

E em um momento de indefinições em bancos e no mercado cripto, paira a dúvida: qual é o lugar mais seguro para guardar valores?

No meme de Elon Musk, há apenas duas opções disponíveis, sendo a primeira “cripto é um golpe, mantenha o dinheiro nos bancos“, e a segunda opção, inversa a primeira, indica que “bancos são golpes, mantenha o dinheiro em cripto“. Ao se deparar com apenas as duas opções, o personagem do meme está suando para escolher apenas uma.

O meme do bilionário da Tesla pode estar deixando claro que ele mesmo é um dos preocupados com a queda de um banco e do mercado de criptomoedas. Isso porque, Musk tem criptomoedas, como Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, mas também muito dinheiro em bancos.

Elon Musk diz que está aberto a comprar banco falido para reforçar o status financeiro do Twitter

Desde que comprou o Twitter, Elon Musk já teve sua imagem associada a várias aquisições de empresas pelo mundo.

A mais nova associação pende para que ele poderia comprar o Silicon Valley Bank. Assim, ele poderia ter um banco entre suas empresas, podendo até tornar o próprio Twitter um banco digital.

Em resposta a um usuário, na última sexta-feira (10), ele não negou a hipótese de comprar o banco falido, dizendo que está “aberto a ideia“.

Claro que a compra do SVB ainda não está confirmada e não passa de rumor, pelo menos nesta fase inicial. De qualquer forma, um dos mais ricos dos EUA já indicou que poderia resgatar o banco de sua falência.



Fonte