Elon Musk coloca corretora de criptomoedas ao lado de grandes bancos em ‘lista da vergonha’

Related articles

Homem mais rico do mundo, Elon Musk voltou a falar sobre o setor de criptomoedas nesta segunda-feira (20). Como de costume, o bilionário usou memes para descrever o que estava pensando.

Em uma espécie de lista da vergonha, Musk expõe uma corretora de criptomoedas ao lado de grandes bancos que faliram nas últimas semanas. Já no topo da imagem aparece Harambe, macaco morto em 2016 e transformado no meme mais famoso daquele ano.

Quanto as criptomoedas, o bilionário afirmou que não estaria mais interessado nelas. “Agora estou em IA”, disse no início deste mês. No entanto, conforme a Tesla ainda possui Bitcoin em caixa, Musk está lucrando com a alta de março.

Elon Musk cita FTX como uma das maiores perdas dos últimos anos

O que o macaco Harambe, a corretora FTX e o Credit Suisse têm em comum? Segundo homem mais rico do mundo, todos eles estão no céu, ou seja, mortos.

Em meme publicado nesta segunda-feira (20), Elon Musk também cita os bancos Lehman Brothers, Bear Stearns, Silicon Valley Bank (SVB) e Signature ao lado da corretora FTX.

Mesmo zombando da falência dessas gigantes, ou apenas de seus administradores, o bilionário já mostrou interesse na compra de um desses bancos, em especial do SVB.

No entanto, embora seja fácil saber quando Musk está brincando, como no meme acima, é difícil saber quando o bilionário está falando sério. Portanto, é possível que suas falas não passem de um blefe.

Credores da FTX seguem esperando suas criptomoedas

Falida desde novembro de 2022, a FTX continua com seu plano de recuperação judicial. Enquanto isso, seus clientes seguem esperando o processamento dos saques de suas criptomoedas, mas é difícil pensar que isso ocorra logo. Afinal, o novo CEO, John Ray III, afirmou que os registros contábeis são os piores que já viu na vida.

Indo além, segundo informações mais recentes, a corretora fundada por Sam Bankman-Fried possui um rombo equivalente a R$ 45 bilhões. Ou seja, é bastante improvável que seus clientes sejam reembolsados integralmente, mesmo com a venda das filiais da FTX.

Por outro lado, bancos continuam sendo salvos por Bancos Centrais, como foi o caso do Credit Suisse e dos dois bancos americanos citados por Elon Musk.



Fonte