Criptomoedas de IA disparam após integração do ChatGPT ao Bing

chatgpt vs bitcoin google trends

A euforia das inteligências artificiais (IA) atingiu seu pico nesta terça-feira (7) após a Microsoft anunciar que a integração do ChatGPT ao seu buscador, o Bing. Como consequência, criptomoedas com foco em IA dispararam, sendo as mais lucrativas do dia.

Alcançando mais de 100 milhões de usuários em dois meses, o ChatGPT tornou-se o aplicativo de crescimento mais rápido da história, deixando grandes nomes como TikTok e Instagram para trás.

Segundo dados do Google Trends, as buscas globais pelo termo “ChatGPT” já superaram até mesmo as buscas por “Bitcoin”. Já no Brasil, a disputa segue empatada.

Buscas pelo ChatGPT no Google já superaram buscas pelo termo Bitcoin, mostrando o grande interesse do público na Inteligência Artificial. Fonte: Google Trends.

Microsoft integra ChatGPT ao Bing

Embora as criptomoedas ligadas à Inteligência Artificial já estivessem em alta desde a chegada do ChatGPT, uma notícia impulsionou a alta destes ativos nesta terça-feira (7).

Em evento surpresa realizado pela Microsoft, a empresa anunciou que o Bing já está funcionando com o ChatGPT, oferecendo um novo tipo de conteúdo aos seus usuários, alimentado por IA.

Related articles

“Hoje estamos reinventando como o mundo interage com a web, começando com as ferramentas que bilhões de pessoas usam todos os dias — o mecanismo de busca e o navegador. Apresentando o novo Bing.”

Nos comentários do tuíte, muitos usuários relataram que não conseguiram usar o serviço, questionando se o mesmo está disponível apenas nos EUA. A empresa não respondeu às dúvidas.

O Livecoins também não obteve êxito ao acessar a nova ferramenta, mas o próprio Bing disponibilizou uma captura de tela de seu novo serviço.

chatgpt bing
Microsoft mostra como o ChatGPT funcionará no Bing. Fonte: Microsoft.

Criptomoedas de Inteligência Artificial disparam com anúncio da Microsoft

Com a rápida integração do ChatGPT no Bing, criptomoedas ligadas ao setor de Inteligência Artificial tiveram grande alta nesta terça-feira (7). Das 100 maiores por valor de mercado, as três apresentando maiores retornos são de IA.

A primeira delas é a The Graph (GRT), com ganhos de 48,54% nas últimas 24 horas. Na sequência aparecem a SingularityNET (AGIX) e a Fetch.ai (FET) com altas de 30,5% e 22%, respetivamente.

Criptomoedas de Inteligência Artificial lideram ganhos nesta terça-feira (7) após integração do ChatGPT no Bing. Fonte: CoinMarketCap.

Desde 1º de janeiro, os ganhos são ainda maiores. Enquanto a GRT está em alta de 264% desde o início do ano, a FET valorizou 511%. Já a AGIX saltou 1.181% no mesmo período.

Bolha ou oportunidade, o fato é que tais criptomoedas estão mostrando o apetite do mundo por investimentos em inteligência artificial.

Por fim, também vale tomar cuidado com golpes. Com a popularização do setor, é natural que novas fraudes surjam. Como destacado por um investidor, 99% de criptomoedas novas voltadas a Inteligência Artificial são golpes.

Portanto, além de avaliar se projetos sólidos não estão sobrevalorizados, investidores também precisam analisar criptomoedas novas com extremo cuidado para não cair em uma armadilha.



Fonte