Criptomoedas criadas pelo ChatGPT recebem alerta de fraude

Criptomoedas criadas pelo ChatGPT dão golpes em investidores

Pelo menos treze criptomoedas criadas pelo ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial da OpenAI, receberam um alerta de fraude contra investidores por uma empresa de segurança.

O caso mostra que novas criptomoedas podem levar riscos a novos investidores dos projetos, principalmente aqueles que não conseguem analisar os fundamentos da nova moeda ou token.

Com isso, o alerta mostra que as novas ferramentas de inteligência artificial estão ajudando golpistas a atacar investidores.

Treze criptomoedas criadas pelo ChatGPT dão golpes em investidores, diz alerta

Em um alerta geral a investidores do mercado de criptomoedas, a PeckShield divulgou uma mensagem que mostra os riscos das criptomoedas criadas pelo ChatGPT.

Apenas um endereço detectado pela equipe de segurança acabou flagrado criando 13 criptomoedas. Entre os projetos criados, dois tokens utilizam o nome BingChatGPT, lembrando que o Bing adicionou uma versão do ChatGPT em seu buscador.

Related articles

Além de dar golpes de captar o dinheiro dos investidores, outros possuem uma taxa alta de venda. Ou seja, ao comprar uma moeda, o investidor só pode vender por um preço muito menor, fazendo todo o restate ir para o criador da moeda.

“PeckShield detectou dezenas de tokens BingChatGPT recém-criados, dos quais 3 parecem ser honeypots e 2 têm alta taxa de venda. 2 deles já caíram mais de -99%.
O implantador 0xb583 já criou dezenas de tokens com um esquema de pump & dump AI ChatGPT.”

A lista divulgada pela empresa de segurança acende um alerta para o surgimento de novos golpes associados a criptomoedas e inteligência artificial.

Criptomoedas criadas pelo ChatGPT dão golpes em investidores. Reprodução.

Golpes no mercado de criptomoedas

Os golpes de Pump e Dump receberam atenção em um recente relatório da Chainalysis, que divulgou que a modalidade de golpe segue em alta.

Além disso, existem muitos golpes associados a tokens de criptomoedas. Entre os principais estão os esquemas Ponzi, ICOs fraudulentas e projetos que nunca foram realmente implementados.

Assim, os investidores devem ter cuidado ao avaliar novos tokens e sempre realizar pesquisas para garantir que o projeto seja legítimo.

Com a chegada do ChatGPT, muitas criptomoedas de inteligência artificial valorizaram, mostrando que o mercado aqueceu com a novidade. Contudo, o novo alerta mostra que muitos golpes também podem surgir, levando investidores ao prejuízo.

Dado o estágio inicial da adoção de novas tecnologias, investidores interessados nos setores de criptomoedas com inteligência artificial devem estudar com atenção os projetos, devendo sempre realizar pesquisas extensas antes de investir em qualquer projeto e estar cientes dos riscos potenciais envolvidos.



Fonte