Criptomoeda quer facilitar pagamentos para o ChatGPT

Dias após o ChatGPT apresentar sua versão paga, a criptomoeda Tron (TRX), por meio de seu fundador Justin Sun, apresentou planos para facilitar os meios de pagamentos no ecossistema.

De acordo com Sun, a stablecoin do ecossistema da Tron poderá ajudar a OpenAI, empresa que administra o ChatGPT, a receber os pagamentos.

O anúncio no último sábado (4), contudo, não empolgou os investidores da criptomoeda, que despencou 2% desde o anúncio. De qualquer forma, mostra que o ecossistema de criptomoedas se interessa na solução de inteligência artificial e busca se aproximar da inovação.

Criptomoeda quer facilitar pagamentos para o ChatGPT, que não confirma planos com criptos

No dia 1 de fevereiro de 2023, a solução do ChatGPT apresentou seus planos de pagamentos para usuários interessados no setor. De acordo com a OpenAI, o novo plano do ChatGPT Plus deve custar aos usuários 20 dólares por mês, dando vantagens aos clientes do produto.

De olho no lançamento, o ecossistema da Tron espera integrar suas soluções ao ChatGPT com um novo framework. Entre as novidades, pode permitir que os clientes da solução de inteligência artificial guardem as perguntas feitas na blockchain do BitTorrent, armazenando o conhecimento gerado.

Related articles

Além disso, todas as criptomoedas do ecossistema Tron podem se integrar, levando uma infraestrutura de pagamentos ao ChatGPT e seus clientes.

“Como uma infraestrutura financeira de stablecoin descentralizada líder do setor, Tron fornecerá uma estrutura de pagamento descentralizada orientada para IA para sistemas de IA ChatGPT e OpenAI.”

NFTs gerados com inteligência artificial serão armazenados facilmente

Concorrente do Ethereum, o ecossistema da Tron também trabalha com DeFi e NFTs, e espera aproximar suas soluções da inteligência artificial.

Uma das novidades esperadas do ecossistema é que os NFTs criados com inteligência artificial sejam salvos em blockchain com facilidade, se tornando ativos que podem ser comercializados em plataformas do mercado de criptomoedas facilmente.

De acordo com Justin Sun, o uso da tecnologia blockchain pode maximizar o trabalho de programadores de inteligência artificial, dando segurança e mais funções ao seu trabalho.

Contudo, a OpenAI não confirmou nenhuma parceria com a Tron, mesmo com o anúncio da novidade. Ou seja, tudo indica que a Tron que busca criar com o ChatGPT e ajudar seu ecossistema de tokens a se aproximar de novas tecnologias.

Apesar da OpenAI ser uma das empresas de inteligência artificial com a maior base de usuários, várias soluções surgem no setor e atraem o interesse de grandes empresas. Vale lembrar que o uso da IA já ajuda criadores de conteúdos e desenvolvedores a resolver problemas em vários setores.



Fonte