Comunidade cripto celebra 48º aniversário de Satoshi Nakamoto

Related articles

O lendário criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, completou hoje 48 anos, pelo menos de acordo com informações registradas junto à rede global P2P Foundation.

Embora a identidade do criador do Bitcoin (BTC) e, portanto, seu aniversário permaneça desconhecido para o público, os entusiastas cripto notaram quando a idade de Satoshi aumentou em um ano em seu perfil da Fundação P2P – sugerindo um aniversário de 5 de abril de 1975. Os usuários sugeriram que a data – já que Satoshi pode representar um grupo de pessoas em vez de um indivíduo – pode vir de uma data histórica de 1933, quando o presidente dos Estados Unidos, Franklin Delano Roosevelt, começou a retirar o país do padrão-ouro, emitindo uma ordem executiva para todos os cidadãos americanos devolver moedas de ouro e certificados de ouro no valor de mais de US$ 100 ao Federal Reserve.

 Captura de tela da página de perfil de Satoshi Nakamoto na P2P Foundation— 5 de abril 2023.

Especular sobre a verdadeira identidade da pessoa ou pessoas que ajudaram a criar a criptomoeda original tem sido um passatempo popular entre muitos usuários nas mídias sociais e em fóruns online. Entre os nomes propostos estão o cientista da computação e criador do Bit Gold Nick Szabo, o primeiro contribuidor do BTC Hal Finney – que lamentavelmente faleceu em 2014 – o criptógrafo Adam Back e o engenheiro e físico nipo-americano Dorian Nakamoto.

Embora a identidade de Satoshi permaneça desconhecida, os membros do espaço cripto continuam a honrá-la usando sua imagem de outras maneiras. Uma representação em bronze do criador do Bitcoin foi exibida para os visitantes do Graphisoft Park em Budapeste em 2021, e muitas pessoas pedem que Satoshi seja reconhecido pelo Prêmio Nobel de Ciências Econômicas todos os anos.

Outras datas notáveis para os fãs do BTC incluem a publicação do white paper do Bitcoin em 31 de outubro de 2008, bem como o Bitcoin Genesis Day em 3 de janeiro de 2009, marcando a época em que Satoshi extraiu o primeiro bloco BTC levando à cunhagem das primeiras criptomoedas. Há muito mais por vir: o próximo halving do Bitcoin esperado em 2024, juntamente com a mineração da 21 milhões de moedas.

No momento da publicação, o preço do Bitcoin era de US$ 28.296, tendo subido mais de 26% nos últimos 30 dias.



Fonte