Coleção NFT de Trump despenca após acusação de “conspiração ilegal”

Volume e preço da coleção NFT de Donald Trump na OpenSea

Related articles

A coleção NFT “Trump Digital Trading Cards”, criada pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, voltou a despencar com os problemas vividos por ele com a justiça norte-americana.

Dados da OpenSea, uma das maiores plataformas de negociação de NFTs no mundo, mostram que o floor price da coleção experimenta uma queda de 6% nos últimos sete dias.

Contudo, desde o dia 30 de março, quando cada NFT do Trump chegou a custar 0,58 ETH, a coleção caiu 22%.

Volume e preço da coleção NFT de Donald Trump na OpenSea.

Na data, o empresário recebeu uma intimação para comparecer no Tribunal de Manhattan, em Nova Iorque, que deve ocorrer nesta terça-feira (4).

Trump no Tribunal leva medo ao mercado de NFTs

Considerado um dia histórico nos Estados Unidos, visto que um ex-presidente do país será ouvido por um caso de suposto suborno a uma mulher ex-acompanhante, não está claro ainda o que pode acontecer com Trump.

Fontes que acompanham de perto o assunto, indicam que ele deverá ser ouvido, fotografado e ter suas digitais cadastradas. Contudo, muitos acreditam que ele não deverá ser algemado e nem preso nesta terça.

De qualquer forma, uma possível prisão do ex-presidente, que se apresenta como pré-candidato nas eleições dos EUA para 2024, pode causar grandes conflitos no país, em que ele ainda detém apoiadores.

No caso da coleção NFT, ela pode cair ainda mais caso a prisão de Trump se confirme, mas pode voltar a valorizar caso ele saia vitorioso. Criada na rede Polygon, a coleção dá 10% de ganhos ao seu criador a cada nova negociação no mercado de um item, ou seja, ele ainda recebe uma boa renda passiva em criptomoedas de sua coleção.

Coleção de Trump havia mostrado problemas em dezembro de 2022

Ainda em 2022, quando Donald Trump lançou sua coleção NFT, ela chegou a despencar 80% no mercado, em apenas alguns dias.

A reação do ex-presidente foi apenas indicar que seus artigos eram “fofos”, visto que colocavam sua imagem associada a figuras de heróis. No último dia 30 de março, por exemplo, o perfil oficial da coleção publicou uma fala pública de Trump, em que ele dizia que a América precisa de um super-herói, e logo sua imagem em NFT surge, como se ele fosse o “superman”.

Vale lembrar que a coleção também não passou ilesa de polêmicas, visto que chegou a receber acusações de plágio quando no lançamento.

Não está claro ainda se a coleção poderia sofrer algum problema legal caso Trump for preso, mas a queda no valor dos ativos mostra um receio dos investidores com seus ativos.



Fonte