Cofundador da Terraform Labs Do Kwon é preso em Montenegro

De acordo com um post publicado pelo ministro do interior de Montenegro, Filip Adzic, um indivíduo suspeito de ser o co-fundador do Terra Luna, Do Kwon, foi preso no território da nação balcânica de Montenegro em 23 de março. A agência de notícias Vijesti confirmou que a conta no Twitter que fez o anúncio é do ministro do interior de Montenegro e que o indivíduo preso era um cidadão sul-coreano.

“A polícia montenegrina deteve uma pessoa suspeita de ser um dos fugitivos mais procurados, o cidadão sul-coreano Do Kwon, co-fundador e CEO da Terraform Labs, com sede em Singapura.”

Conforme relatado por Adzic, um indivíduo suspeito de ser o ex-“rei da criptomoeda” foi detido no aeroporto de Podgorica com “documentos falsificados” e as autoridades aguardam a confirmação oficial da identidade. Montenegro está geograficamente ao sul da Sérvia e faz fronteira com o país báltico. Desde dezembro de 2022, promotores sul-coreanos alegam que Kwon estava escondido na Sérvia, onde não existe acordo de extradição com a Coreia do Sul. Em 26 de setembro de 2022, um alerta da Interpol foi emitido para a prisão de Kwon por seu suposto papel no colapso do ecossistema Terra Luna (LUNC) e Terra USD (USTC) de $ 40 bilhões em maio de 2022. Ele também é procurado por autoridades reguladoras na Coréia do Sul, Singapura e nos EUA

Esta apuração está em andamento e será atualizada assim que houver mais informações.



Fonte

Related articles