CEO da Binance nega que tenha sido baleado: “fake news”

O CEO da corretora de criptomoedas Binance, Changpeng Zhao (CZ), denunciou em sua conta do Twitter na sexta-feira (3), a disseminação de notícias falsas sobre sua suposta morte.

De acordo com CZ, os rumores estão circulando na rede social chinesa WeChat, e para dar credibilidade à notícia falsa, a publicação usa uma imagem da página inicial da filial chinesa do jornal New York Times.

CZ afirmou que a falsa notícia sobre sua morte tem se espalhado rapidamente na rede social chinesa. Segundo o bilionário fundador da maior corretora de criptomoedas do mundo, o texto diz que ele foi baleado pelo FBI.

“Alguém photoshopou isso e se espalhou rapidamente no WeChat na China. Diz que levei um tiro do FBI, com quem nossa equipe trabalha de perto…4.”

Ao citar que a equipe da Binance trabalha de perto com o FBI, CZ se refere ao fato de sua corretora ter contratado um ex-agente do FBI, BJ Kang.

Related articles

Citado como o “homem mais temido de Wall Street”, o ex-agente do FBI se tornou chefe de investigações da corretora, mantendo contato tanto com reguladores quanto com forças policiais e outras empresas do setor de criptomoedas.

Além disso, a Binance criou um programa global de treinamento de aplicação da lei em setembro de 2022. O programa visava aumentar o apoio às autoridades de mais de dez países na luta contra o crime cibernético.

4?

Como é possível ver na postagem de CZ, ele coloca o número 4 ao final de seu texto. Embora os recém-chegados no mercado de criptomoedas possam não saber o que significa, o número tem um significado importante para o CEO da Binance.

Em janeiro deste ano, CZ declarou que quando divulgasse o número 4, na verdade, ele estaria pedindo aos seus mais de 8 milhões de seguidores do Twitter para ignorar qualquer notícia que causasse pânico ou medo.

“Vou tentar manter 2023 simples. Gaste mais tempo com menos coisas. O que fazer e o que não fazer. 1. Educação. 2. Conformidade. 3. Produto e Serviço. 4. Ignore FUD, notícias falsas, ataques, etc. No futuro, agradeceria se você pudesse criar um link para esta postagem quando eu twittar “4”.”

Ao longo das semanas seguintes, CZ usou o número 4 para responder várias notícias, como quando um portal de notícias chinês publicou um artigo sobre uma invasão do FBI a sua casa, o que ele chamou de “ridículo”.

Falando sobre o assunto, CZ disse que o segundo maior portal de notícias da China, 163.com, publicou um artigo intitulado “O fundador da Binance, Changpeng Zhao, teve a casa invadida pelo FBI e preso. Uma sala secreta com BNB e BUSD foi descoberta no porão da mansão.”

“A simples combinação dos nomes Binance e Changpeng Zhao no artigo já cria um efeito de plausibilidade para o leitor inexperiente. Um certo chinês de alto escalão foi preso por corrupção, e também encontraram uma sala secreta no porão cheia até a borda com BNB e BUSD … Isso é ridículo”, comentou Changpeng Zhao na época.



Fonte