Centro de reabilitação espanhol adiciona dependência de criptomoedas à lista de serviços

Related articles

Um centro de reabilitação de luxo na Espanha adicionou recentemente serviços destinados ao tratamento de um tipo relativamente novo de vício – o trade de criptomoedas.

O centro, chamado “The Balance”, é um centro de bem-estar fundado na Suíça, com sua instalação principal localizada na ilha espanhola de Maiorca, juntamente com filiais em Londres e Zurique.

Embora trate há muito tempo vícios como álcool, drogas e saúde comportamental, recentemente começou a oferecer serviços destinados a combater o vício em criptomoedas, de acordo com um relatório da BBC.

O relatório de 5 de fevereiro revelou que um dos clientes do centro entrou em contato para que ele pudesse “desmamar de cripto” depois de despejar US$ 200.000 em negociações por semana.

O tratamento envolve uma estadia de quatro semanas que envolve terapia, massagens e ioga. A conta pode chegar a R$ 75 mil.

Em outra parte do mundo, o Castle Craig Hospital – uma clínica escocesa de reabilitação de dependentes químicos que trata traders de criptomoedas com muita adrenalina desde 2018 – já recebeu mais de 100 clientes com problemas “perigosos” de criptomoedas.

Centro de reabilitação de Castle Craig. Fonte: CastleCraig.

Na Ásia, o Diamond Rehabilitation – um centro de bem-estar com sede na Tailândia que opera desde 2019 – também adicionou serviços dedicados à reabilitação e tratamento do vício em criptomoedas.

A organização disse que aborda a reabilitação por meio do uso de terapia cognitivo-comportamental (TCC), entrevista motivacional (MI) e teoria psicodinâmica (PT), como parte de sua abordagem abrangente e de vários estágios para ajudar os traders a superar seu vício.

Acredita-se que os altos e baixos eufóricos da arena de trade de criptomoedas em ritmo acelerado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, trouxeram uma demanda real por centros de reabilitação para oferecer serviços para viciados em trade.

Um artigo do Family Addiction Specialist estima com base em estatísticas de transtornos de jogos de azar que cerca de 1% dos traders de criptomoeda desenvolverão um vício patológico grave, enquanto 10% terão outros problemas além de uma perda financeira.

A natureza 24/7 da negociação de criptomoedas fez com que muitos verificassem constantemente os gráficos de preços. Fonte: Family Addiction Specialist.

Os sintomas desse vício, de acordo com o Family Addiction Specialist, incluem verificar constantemente os preços online – principalmente no meio da noite.

VEJA MAIS:

Fonte