Carteira popular de criptomoeda MetaMask revela novo roteiro

The MetaMask Institutional booth at Paris Blockchain Week 2022 (Helene Braun/CoinDesk)

MetaMask, a popular carteira de criptomoedas auto custodial para a rede Ethereum (ETH), compartilhou uma série de anúncios na quinta-feira, com o objetivo de melhorar a experiência do usuário de sua carteira. Parte do roadmap reformulado da MetaMask inclui a adição de capacidades de contratos inteligentes à sua carteira atual. No momento, a MetaMask é uma Conta de Propriedade Externa (EOA), um tipo de carteira controlada por uma chave pública e uma chave privada. Uma das principais desvantagens das EOAs é que estão sujeitas a erros humanos, o que significa que se você esquecer sua chave privada, perderá os ativos de criptomoedas nessa conta para sempre. O outro tipo de carteira que existe na Ethereum são as Contas de Contrato (CAs), que são controladas por código e possuem mecanismos de recuperação e verificações de segurança para transações.

Em um post de blog compartilhado durante o ETHDenver, a maior conferência norte-americana de Ethereum, a equipe da MetaMask disse: “contas baseadas em contratos inteligentes nos permitem resolver uma série de problemas: permitindo novos usos poderosos dos ativos que você possui, ao mesmo tempo em que melhora a segurança. Quando o usuário define seus termos a partir de sua própria conta programável, expandimos significativamente a forma como o usuário expressa sua agência de maneiras que são aplicadas por seu próprio código.”

Uma dessas novas funcionalidades destinadas a tornar a experiência do usuário na MetaMask mais fácil inclui o ERC-5792, que se baseia em sua característica atual, transações inteligentes. Sob o ERC-5792, ou conhecido como transações agrupadas, os usuários podem combinar certas etapas quando se trata de autorizar transações, como “aprovar + trocar” em um clique, o que significa que eles economizariam tempo e taxas de gás agrupando essas etapas juntas.

Dan Finlay, co-fundador da MetaMask, disse ao CoinDesk que a agrupação de transações “nos dá todas as coisas que você vai pedir na ordem, nós as apresentaremos ao usuário de uma maneira unificada. O usuário pagará uma taxa de gás por toda a série de eventos e então será apenas um bloco para toda a série de operações.”

Cartão MetaMask

A equipe da MetaMask também compartilhou que seu cartão de débito MetaMask estará disponível em estados selecionados dos EUA a partir de meados de março. O cartão está em produção há alguns meses e inicialmente estava disponível apenas para usuários no Reino Unido e na UE. Ele se conecta à carteira MetaMask do usuário, permitindo que eles gastem suas criptomoedas.

“Você pode estar ganhando recompensas de staking ou rendimento em seu protocolo favorito com seus tokens favoritos e ter esses fundos disponíveis para gastar em qualquer lugar que o Mastercard seja aceito com apenas um toque”, escreveu a equipe em um post de blog.

Mais suporte

Como parte do tema de tornar a experiência do usuário mais fácil, a equipe da MetaMask adicionará suporte para Bitcoin (BTC) e Solana (SOL) em suas carteiras, o que significa que os usuários podem manter seus diversos ativos de criptomoedas em um só lugar.

“Então, ao mesmo tempo em que estamos entregando alguns dos blockchains mais populares, mas também estamos garantindo que tenhamos suavizado cada parte de nossa interface que permite a adição de novos blockchains de forma transparente”, disse Finlay na entrevista.

Leia mais: Carteira de Criptomoedas Popular MetaMask Lança ‘Transações Inteligentes’ para Combater Front-Running Ethereum

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *