Boerse Stuttgart, uma das principais bolsas de valores da Alemanha, anunciou uma parceria com a DekaBank para trazer a negociação de criptomoedas aos clientes institucionais do banco de investimento alemão. A parceria permite à DekaBank, um gigante financeiro com mais de 411 bilhões de euros (427 bilhões de dólares), integrar criptomoedas em suas ofertas usando a infraestrutura de corretagem regulamentada da Boerse Stuttgart Digital.
“Parceirizar com a DekaBank para oferecer negociação de criptomoedas aos seus clientes institucionais destaca nosso compromisso em fornecer soluções de infraestrutura segura e totalmente regulamentada para instituições financeiras em toda a Europa,” disse o CEO do Grupo Boerse Stuttgart, Matthias Voelkel. A Boerse Stuttgart Digital, uma subsidiária do Grupo Boerse Stuttgart, fornece serviços de corretagem, negociação e custódia para instituições financeiras na Europa. No mês passado, a bolsa revelou que seu negócio de negociação de criptomoedas explodiu nos últimos anos e agora representa 25% de sua receita total.
A parceria faz parte dos planos da Boerse Stuttgart de expandir parcerias com “bancos, corretores e gestores de ativos europeus adicionais, contribuindo ainda mais para a adoção em massa de criptomoedas.” A bolsa afirmou que os volumes de negociação de criptomoedas “quase triplicaram” no ano passado, registrando sua melhor performance até então. Ela detém cerca de 4,3 bilhões de euros (4,45 bilhões de dólares) em custódia.
Deixe um comentário