As Melhores Plataformas Cripto para Investimento em Staking para Obter Renda Passiva em 2023

Related articles

Os investidores de criptoativos podem se beneficiar de serviços financeiros avançados através de aplicativos descentralizados e redes blockchain. Não apenas as criptomoedas representam oportunidades de investimento lucrativas, mas os usuários também podem investir em staking para obter uma renda passiva. Isso pode impulsionar o retorno dos investimentos em geral e fornecer uma renda passiva para qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

Aqui estão as plataformas de staking de criptomoedas disponíveis agora:

  • Metacade (MCADE)
  • Polygon (MATIC)
  • Aave (AAVE)
  • Polkadot (DOT)
  • Avalanche (AVAX)
  • Tezos (XTZ)
  • Cosmos (ATOM)
  • Algorand (ALGO)
  • Cardano (ADA)
  • Ethereum (ETH)

1. Metacade (MCADE)

O Metacade pode ser a melhor plataforma de staking de criptomoedas para o futuro. O projeto dá suporte a diferentes tipos de jogos cripto play-to-earn e parece destinado a ser um projeto líder no setor de GameFi.

Além de oferecer um potencial enorme para usuários através de diversos recursos chave, o Metacade oferece investimento em staking para os detentores do token MCADE. Os stakers podem obter uma renda passiva em um investimento com alto potencial de longo prazo, o que faz investir o MCADE em staking um método lucrativo de obter uma renda passiva.

Os usuários poderão obter tokens subindo de nível nos seus jogos favoritos através da mecânica de Play2Earn, compartilhando dicas e truques através do Create2Earn, e até mesmo por testagem beta de novos jogos oferecidos na plataforma pelo recurso Work2Earn do Metacade. Além de testagem de beta como oferta de Work2Earn, um quadro de empregos será criado em 2024, oferecendo à comunidade do Metacade a oportunidade de se candidatar a diversas vagas na Web3. 

Com retornos de investimento possivelmente muito altos para o token MCADE, além de uma variedade de outras maneiras dos usuários do Metacade lucrarem, o Metacade é, sem dúvida, a melhor plataforma de staking para renda passiva de longo prazo.

>>> Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui <<<

2. Polygon (MATIC)

O Polygon pode ser a melhor plataforma cripto para renda passiva por conta de suas generosas recompensas e popularidade com os desenvolvedores de software. Ele é uma solução escalonável de layer-2 para o Ethereum, que faz a segurança de sua rede permitindo aos nodes validadores investirem em staking os tokens MATIC. Isso permite um processamento rápido e um grande volume de transações quando comparado ao layer-1 do Ethereum.

O MATIC oferece entre 10% e 14% aos nodes validadores como recompensa pelo staking do MATIC. Isso é obtido como renda passiva em troca de suportar a infraestrutura do blockchain. Isso pode ser uma ótima maneira de gerar mais tokens MATIC para investidores de longo prazo na rede Polygon.

A rede oferece um kit de ferramentas de desenvolvedor útil e suporta aplicativos descentralizados (dApps) de alta performance, fazendo dele uma das melhores plataformas de staking cripto para obter uma renda passiva.

3. Aave (AAVE)

O Aave pode ser a melhor plataforma cripto de staking que suporta empréstimos digitais. Ele é uma plataforma líder em finanças descentralizadas (DeFi) que suporta o empréstimo de ativos digitais. Os usuários podem investir em staking uma grande variedade de criptomoedas no Aave em uma interface simples, assim como tomar emprestado ativos digitais utilizando colaterais.

O Polygon suporta Ethereum, Polygon, Avalanche, Arbitrum e outras blockchains. Os usuários podem investir em staking nessas chains para obter uma renda passiva. Além disso, o Aave permite um sistema de empréstimo personalizado onde os usuários podem tomar até 97% do valor de seus colaterais.

Como o Aave é um protocolo de empréstimo super-colateralizado, ele é extremamente robusto em diversas condições de mercado. O Aave fornece um serviço completo para usuários buscando aproveitar a experiência de DeFi. Por essa razão, é uma das melhores plataformas de staking.

4. Polkadot (DOT)

O Polkadot pode ser a melhor plataforma cripto de staking para investidores que estão interessados em soluções de interoperabilidade para projetos de Web3. Ele é uma solução de blockchain de layer-0 que ajuda a tornar blockchains de layer-1 totalmente interoperáveis Para isso, o Polkadot introduz parachains e uma solução segura de bridging, o que ajuda a inaugurar uma verdadeira Web3.

A Web3 tem sido contida pela dificuldade de fazer bridging de ativos através de redes blockchain independentes, pois chains de layer-1, como Avalanche, Ethereum e Bitcoins, não são projetadas para interoperabilidade. O Polkadot resolve esse problema e pode ajudar desenvolvedores a lançarem dApps através de qualquer blockchain Ethereum Virtual Machine (EVM).

Investir em Staking os tokens DOT pode produzir um APY de até 14%, fazendo desta uma das plataformas de staking cripto mais lucrativas. Ele é uma aposta no futuro da interoperabilidade, e uma renda passiva fornecida pela plataforma Polkadot é uma das melhores opções na Web3.

5. Avalanche (AVAX)

O Avalanche é uma blockchain líder de layer-1 e uma das melhores plataformas de staking cripto para investidores com paciência para manterem seus tokens para o longo prazo. A rede utiliza um mecanismo de consenso único que ajuda a fornecer um grande volume de transações a baixo custo.

O Avalanche também suporta o desenvolvimento de dApps, pois é compatível com EVM. Ele usa a linguagem de programação Solidity e o mesmo tipo de smart contract de outras grandes blockchains de layer-1, o que significa que está posicionado para um futuro de blockchain interoperável.

Investir em staking no AVAX pode produzir renda de 10%. Para investidores de longo prazo no AVAX, isso pode ser uma ótima maneira de maximizar retornos. Por isso, o Avax é uma das melhores plataformas de staking.

6. Tezos (XTZ)

O Tezos pode ser a melhor plataforma cripto de staking que permite aos investidores que obtenham uma renda passiva e suportem o desenvolvimento de dApps. Ele é uma blockchain de layer 1 que utiliza um mecanismo de consenso proof-of-stake, o que significa que stakers na blockchain do Tezos estão apoiando diretamente a infraestrutura.

Ao investir XTZ em staking, os usuários se tornam nodes validadores para verificar as transações da blockchain. Esse processo é automático, simples, e não tem custo para o validador, além dos tokens que estão investidos em staking. Em troca dos serviços fornecidos à blockchain, os stakers obtêm renda passiva entre 5-6% do total investido.

O XTZ é uma grande blockchain de layer-1 que processa transações de forma segura, rápida e barata. Ele suporta o desenvolvimento de dApps, tornando-o uma das melhores plataformas de staking cripto para obter renda passiva.

7. Cosmos (ATOM)

O Cosmos é outra das melhores plataformas cripto disponíveis. Ele é uma das 50 maiores moedas em valor de mercado e suporta o desenvolvimento de dApps. As transações usando o ATOM são rápidas, pois o ecossistema Cosmos é uma solução altamente escalonável de blockchain.

O Staking em ATOM protege transações na rede, com os validadores recebendo até 10% de renda pelos seus tokens. Isso ajuda a maximizar os retornos de longos prazos para investidores do ATOM. O Cosmos tem potencial para retornos futuros, o que significa que investir em staking pode produzir uma renda passiva significativa pela combinação de lucro anual e retorno do investimento em valor fiat.

O Cosmos é uma blockchain multi-chain, o que significa que os desenvolvedores podem criar sidechains personalizadas na rede. Soma a sua capacidade de suportar dApps, isso pode impulsionar a demanda por ATOM nos próximos anos. No geral, o ATOM é uma oportunidade de renda passiva e uma das melhores plataformas de staking cripto.

8. Algorand (ALGO)

A Algorand é popular com investidores ambientalistas, fazendo dela uma das melhores plataformas cripto para investimentos em staking. Ela é uma blockchain de nova geração que suporta muitos usuários, pois a rede consegue processar transações rapidamente a baixo custo.

A Algorand é também uma das blockchains mais “verdes” na Web3, tendo neutralidade em carbono. Seu alto volume de transações significa que os dApps na Algorand conseguem atender muitos usuários sem sofrerem perda de performance, tornando-a uma opção atrativa para desenvolvedores de blockchain.

Staking em ALGO pode produzir renda de 5-6%. Como a blockchain tem grande potencial de preço para o futuro, isso ajuda os investidores a obterem uma renda passiva significativa. Por isso, o Algorando é uma das melhores plataformas para staking.

9. Cardano (ADA)

A Cardano é considerada uma das melhores plataformas cripto de staking para se obter renda passiva por causa de seu alto valor de mercado e potencial para rápidas transações. Ela é uma blockchain proof-of-stake que recompensa validadores de bloco com criptomoedas, fazendo dela uma opção lucrativa como plataforma de staking.

O ecossistema Cardano é lar de um número crescente de dApps. A ADA é uma das 10 maiores criptomoedas em valor de mercado, graças à capacidade de alta performance da blockchain. A rede logo receberá um aprimoramento através do Hydra, uma solução escalonável de layer-2 que aumentará o número de transações por segundo processáveis pela Cardano para 1 milhão.

Os stakers da ADA podem obter entre 4% e 8% de lucro, e não há período de trancamento. Ele é uma grande opção para quem busca uma renda passiva, pois a renda pode ser combinada com retorno de investimentos para maximizar o retorno de longo prazo.

10. Ethereum (ETH)

O Ethereum, um dos gigantes da indústria cripto, também é uma das melhores plataformas cripto para staking. Depois da Fusão, o Ethereum se tornou uma blockchain de proof-of-stake, o que significa que as transações são verificadas por stakers. Para se juntar ao ecossistema do Ethereum, qualquer um pode investir em staking 32 ETH e começar a obter recompensas diariamente.

A plataforma de staking cripto do Ethereum produz entre 4% e 10% de renda para os validadores. Com o ETH sendo a segunda maior criptomoeda em valor de mercado, isso representa uma ótima opção para quem busca renda passiva.

O Ethereum continua sendo o maior ecossistema de Web3, suportando mais de 2000 projetos de blockchain independentes. Ele foi a primeira blockchain completa de Turing, e a primeira blockchain a suportar o desenvolvimento de dApps, oferecendo enorme valor no mundo da Web3.

O Metacade é a melhor plataforma cripto para staking?

A plataforma Metacade logo será lançada e começará a oferecer a maior seleção de jogos de arcade play-to-earn da comunidade da Web3. Por enquanto, o MCADE está em sua pre-sale, o que fornece aos investidores uma grande oportunidade para comprar barato. 

O MCADE foi lançado por apenas $0,008 por token, mas subirá até $0,02 durante a pre-sale. Compre MCADE antes que seja tarde demais, pois esse projeto GameFi tem imenso potencial para retornos futuros e é a melhor plataforma cripto para investimentos em staking da Web3 atualmente.

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.

Fonte