97% das empresas de pagamento acreditam no poder das criptomoedas

Related articles

A indústria global de pagamentos está otimista com o potencial das criptomoedas e blockchain para permitir transações mais rápidas e baratas, de acordo com uma nova pesquisa co-organizada pela Ripple.

A rede de pagamento digital baseada em blockchain Ripple e a organização de pagamento Faster Payments Council (FPC) emitiram um relatório em 2 de março cobrindo as oportunidades de pagamentos habilitados para cripto.

O relatório intitulado “Transforming the Way Money Moves” fornece informações sobre as tendências globais de pagamentos cripto com base em uma pesquisa enviada a mais de 950 assinantes do FPC, incluindo analistas e CEOs em 45 países. A pesquisa incluiu 281 entrevistados abordando 25 perguntas sobre casos e benefícios de uso de pagamento em blockchain, propriedade de ativos digitais e barreiras de uso. O trabalho de campo para a pesquisa foi realizado durante o primeiro semestre de 2022.

De acordo com os resultados da pesquisa, quase todos os assinantes FPC pesquisados – ou 97% dos entrevistados – acreditam que as criptomoedas e a tecnologia blockchain teriam um papel significativo em permitir pagamentos mais rápidos nos próximos três anos. Mais de 50% dos executivos de pagamento pesquisados acreditam que a maioria dos comerciantes aceitará pagamentos cripto dentro de um a três anos.

27% dos entrevistados entre os executivos do Oriente Médio e da África acreditam que a maioria dos comerciantes será compatível com criptomoedas até 2024. De acordo com Ripple e FPC, esse otimismo nesses mercados pode resultar de soluções habilitadas para criptomoedas, como pagamentos móveis e moedas digitais de banco central (CBDC).

Apesar de 52% dos entrevistados considerarem o uso de cripto para pagamentos, apenas 17% deles suportavam pagamentos habilitados para cripto no momento da pesquisa, de acordo com o relatório.

O relatório observa que os maiores motivos para não adotar tecnologias cripto para pagamentos foram clareza regulatória e adoção limitada. Quase 90% dos entrevistados apontaram a ambiguidade regulatória como o principal obstáculo aos pagamentos cripto, enquanto 45% dos entrevistados citaram a aceitação limitada do setor.

Fonte: Ripple

Em 2022, a plataforma de dados financeiros Pymnts e a empresa de pagamentos cripto BitPay emitiram uma pesquisa sugerindo que a maioria dos entrevistados para empresas com receita anual de US$ 1 bilhão estava adotando pagamentos cripto para encontrar e conquistar novos clientes.

O último relatório da Ripple reafirma ainda mais o potencial significativo das tecnologias relacionadas à cripto para se tornar uma parte crucial do sistema financeiro global. Como sugere uma pesquisa da Zogby Analytics e CasperLabs, até 90% das empresas nos Estados Unidos, Reino Unido e China estão experimentando a tecnologia blockchain desde o início de 2023.

A notícia vem em meio às expectativas do CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, de que o processo XRP com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos seria resolvido este ano.

“Já se passaram quase dois anos e meio desde que esse litígio começou. Tentamos avançar o mais rápido possível”, disse Garlinghouse, acrescentando que a Ripple espera uma decisão “certamente em 2023”.

VEJA MAIS:



Fonte