11 criptomoedas mais indicadas para o mês de março em tópicos de debate do Reddit

Apesar do escorregão das criptomoedas com o S&P 500 após o discurso de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed), muitos investidores de criptomoedas parecem ávidos por algumas altcoins ao longo do mês de março. Foi o que revelou um levantamento publicado na última terça-feira (7) pelo site de notícias cripto e de finanças Insider Monkey apontando as 11 criptomoedas mais recomentadas em tópicos de debate da plataforma de rede social e agregador de notícias e postagens Reddit nos primeiros dias de março. 

LINK

Umas dessas altcoins badaladas entre os redditers é o LINK, token da rede de oráculos descentralizadas Chainlink, movido recentemente por uma baleia até a Binance após o anúncio de uma plataforma Web3 em colaboração com a Amazon, Meta e Google. De acordo com a publicação, os investidores parecem enxergar uma conexão entre o crescimento da comunidade Chainlink, relativo ao fornecimento de dados e nós para a rede, e o crescimento do interesse de empresas de pagamento, como a Mastercard, por criptomoedas. 

CTSI

Os investidores também manifestaram entusiasmo em relação ao CTSI, utility token e token de governança da Cartesi, uma plataforma que permite a execução de rollups específicos do aplicativo, incluindo um tempo de execução do Linux. Com a máquina virtual RISC-V, os desenvolvedores podem utilizar décadas de conhecimento em código aberto para criar aplicativos descentralizados (DApps), aproveitando bibliotecas, compiladores e outras ferramentas já estabelecidas.

METIS

O METIS, token da MetisDAO, um ecossistema estruturado em camada dois (L2), está no radar dos investidores por causa do desenvolvimento de uma estrutura escalável, econômica e totalmente funcional que facilite a transição de aplicativos e negócios da Web 2.0 para a Web 3.0. O protocolo tem a capacidade de suportar uma ampla variedade de aplicativos, incluindo plataformas de tokens não fungíveis (NFTs), plataformas sociais semelhantes ao Reddit, comunidades de desenvolvedores de código aberto, influenciadores, jogos, freelancers, crowdfunding, farming, negociação em exchanges descentralizadas (DEX), entre outros. 

DOGE

A memecoin também foi relacionada nos tópicos de debate nos últimos dias, de acordo com a publicação, que lembrou algumos motivos para a empolgação dos investidores. Entre eles a afinidade do bilionãio Elon Musk em relação ao Dogecoin (DOGE), a diferenciação ao mecanismo de prova de trabalho do Bitcoin (BTC) no que diz respeito ao tempo de bloqueio e o suprimento ilimitado de tokens, além do sistema de gorjeta em plataformas de mídia social como Reddit e Twitter.

SOL

O SOL, token nativo da blockchain de camada 1 (L1) Solana, continua no radar dos investidores, de acordo com o monitoramento de tópicos do Reddit, já que o principal objetivo do projeto é fornecer soluções de finanças descentralizadas (DeFi). O SOL, que ressurgiu das cinzas e acumulou alta de 134% em janeiro, pode ser beneficiado pelo desenvolvimento do projeto, que se popularizou pela velocidade de processamento das transações e pelo crescimento da comunidade Solana, o que serve de atrativo a investidores institucionais e individuais. 

Outras seis altcoins elencadas pela publicação, relativas às preferências manifestadas em tópicos do Reddit, são: SAND, token da plataforma de metaverso The Sandbox; MATIC, token da blockchain de camada 2 (L2) Polygon; SHIB, token da ecossistema da memecoin Shiba Inu; XRP, token da startup de pagamentos empresariais Ripple; DOT, token do protocolo multichain Polkadot; ADA, token da blockchain L1 Cardano. 

Em outra análise, mais cinco criptomoedas estão no radar dos analistas para o mês de março, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Fonte

Related articles