Polygonscan cai e causa preocupação injustificada de interrupção da rede da Polygon

Related articles

Uma interrupção no explorador de rede Polygonscan levou a especulações infundadas de que a blockchain da Polygon (MATIC) ficou temporariamente fora do ar.

Rumores surgiram em 22 de fevereiro de que a solução de dimensionamento de camada 2 Polygon pode ter sofrido uma interrupção depois que os dados do PolygonScan supostamente mostraram que a blockchain ficou sem processar um bloco por mais de uma hora e meia.

Desde então, a equipe da Polygon esclareceu que o problema veio de “alguns nós” fora de sincronia e que a produção de blocos da rede não parou.

O Polygonscan está tendo alguns problemas. Enquanto isso, você pode usar este

— Jaynti Kanani (JD) (@jdkanani)

“Por volta das 8:26 UTC, alguns nós ficaram fora de sincronia. Isso causou uma reação porque alguns nós não puderam validar os blocos por um período muito breve”, disse um porta-voz da Polygon ao Cointelegraph.

“A produção de blocos nunca parou. No entanto, pode ter havido uma degradação temporária do desempenho da rede. Esses nós foram ressincronizados e os sistemas voltaram ao normal.”

O porta-voz disse que a equipe também estava ciente de que o Polygonscan estava inativo, mas exploradores alternativos podem ser usados.

“Estamos trabalhando com o Polygonscan para trazê-los de volta”, disse o porta-voz.

A especulação de uma possível interrupção surgiu pela primeira vez em 22 de fevereiro, com alguns membros da comunidade apontando para uma aparente interrupção na produção de blocos com base em dados do Polyscan – que mostravam que o último bloco e transação da blockchain da Polygon fora processado por volta das 20h35 UTC em 22 de fevereiro.

Últimos blocos e transações na Polygon. Fonte: Polygonscan

A rede já sofrera interrupções anteriormente. A última ocorreu em 11 de março de 2022, devido à necessidade de manutenção de uma das três camadas da rede.

A Polygon Labs, a empresa por trás da blockchain da Polygon, anunciou em 21 de fevereiro que estava demitindo 20% de sua força de trabalho, o equivalente a aproximadamente 100 funcionários.

LEIA MAIS



Fonte