MetaMask lança curso de Web3 gratuito para brasileiros

Related articles

A carteira de criptomoeda mais popular do ecossistema Ethereum, a MetaMask lançou um curso sobre a Web3 para brasileiros. De forma gratuita, todos os interessados já podem começar a aprender sobre o que é a novidade da internet.

Divulgada na última terça-feira (31/1), o MetaMask Learn se apresenta como um novo programa de capacitação no setor.

Vale o destaque que a primeira versão do curso está disponível apenas em 10 idiomas, sendo o português brasileiro um deles.

Novo curso de Web3 da MetaMask tem como missão ensinar sobre a autocustódia após os colapsos de 2022

Inicialmente, o curso promovido pela MetaMask explica aos alunos os principais conceitos da Web3, apresentando as tecnologias.

Além disso, o programa MetaMask Learn apresenta tópicos como “O que é uma Carteira Cripto”, “A Era da Identidade Digital”, “O que é uma Carteira de Autocustódia”, “NFTs e Criadores” e “Finanças Descentralizadas”.

De acordo com Dan Finlay, cofundador da MetaMask, os eventos de 2022 prejudicaram o mercado de criptomoedas e a confiança de custódia.

“Os eventos em 2022 prejudicaram legitimamente a confiança no financiamento de custódia, e mais investidores em criptomoedas estão procurando usar produtos de autocustodial. Embora nos esforcemos para fazer o produto falar por si só, os usuários geralmente ficam desorientados ao pesquisar na Web para entender os tópicos mais profundamente. O MetaMask Learn oferece aos usuários uma base bonita e rica em informações para dar os próximos passos no ecossistema web3, combinando aprendizado visual com testes orientados à ação.”

Inicialmente o curso conta com oito módulos disponíveis aos alunos. No futuro, mais aulas poderão ser criadas pelo programa de capacitação.

Investidores não sabem que existem carteiras de autocustódia

De acordo com um recente estudo encomendado pela Consensys, que ouviu 1.505 investidores de criptomoedas nos Estados Unidos, três quartos dos participantes não conheciam soluções de carteiras de autocustódia.

Ou seja, ao investir em criptomoedas, mantinham suas posses em serviços terceiros, correndo riscos com seu patrimônio.

Para a MetaMask, após os colapsos de 2022, a educação deve aumentar a confiança dos investidores do mercado, principalmente daqueles envolvidos com a Web3.

MetaMask se aproxima cada vez mais do Brasil

A MetaMask é uma carteira com milhões de usuários em todo o mundo, sendo uma parte relevante de brasileiros.

Nos últimos meses, por exemplo, lançou a opção de compra de criptomoedas para que os usuários do Brasil pudessem investir diretamente de suas wallets. Assim, com pagamentos em PIX, investidores começaram a comprar direto das carteiras.

Com o novo curso, se aproxima ainda mais do país sul-americano, que tem mostrado grande adoção no mercado de criptomoedas.



Fonte