MetaMask Institutional introduz mercado de staking individual de ETH

A MetaMask Institutional está definida para ser um caminho para a criação de novos validadores Ethereum depois de anunciar um novo mercado de staking para seus clientes institucionais.

As instituições que fazem uso da carteira de nível institucional e do serviço de custódia da MetaMask poderão gerenciar o staking de Ether (ETH) por meio de quatro fornecedores – ConsenSys Staking, Allnodes, Blockdaemon e Kiln. O mercado visa simplificar o acesso e o gerenciamento de staking individual, permitindo que as instituições se tornem validadoras da rede Ethereum.

A MetaMask Institutional (MMI) está no ar desde outubro de 2021, fornecendo uma plataforma que oferece um conjunto mais amplo de controles e funcionalidades mais adequados para organizações e negócios. Como o Cointelegraph explorou anteriormente, a carteira de varejo da MetaMask não era mais adequada para usuários ou instituições que administravam milhões de dólares em criptomoedas.

O novo mercado de serviço de staking procurará simplificar a complexidade do staking institucional, que apresenta taxas, termos e condições variados, descontos e padrões de relatórios.

Johann Bornman, líder de produto MMI da ConsenSys, disse ao Cointelegraph que a empresa viu uma mudança de staking líquido para staking de 32-ETH, que ele acredita não ser impulsionado apenas pela atualização do Merge da Ethereum em 2022, mas também pela iminente atualização Shanghai/Capella.

A Shanghai desbloqueará retiradas de depósitos para validadores de Ethereum, permitindo que stakers individuais que fizeram o staking dos 32 ETH necessários retirem seus tokens e tenham acesso a recompensas de staking acumuladas. Até este ponto, apenas pools de provedores de liquidez permitiam que os usuários depositassem e retirassem quantias menores de ETH.

Bornman disse que a atualização tem o potencial de provar o “perfil de recompensas e horizonte de tempo” para staking de ETH, o que influencia a confiança no staking de Ethereum:

“Acreditamos que essa taxa de staking tem potencial para aumentar rapidamente nos próximos anos. No curto prazo, vimos um aumento acentuado no staking Eth2 por parte das instituições nos últimos meses, e essa tendência só continuará, dada a atualização recente.”

Como resultado, a MetaMask Institutional lançou seu mercado de staking para fornecer às instituições um caminho direto para se tornarem validadores da Ethereum, colocando 32 ETH em staking.

“Nosso foco é resolver o staking do Eth2, considerando a importância que acreditamos que a validação de dados da Ethereum é hoje e será no futuro. Projetamos o serviço para ser capaz de expandir de forma simples e contínua para soluções de staking de ETH on-chain.”

O lançamento do mercado de staking coincidirá com a implantação de um painel MMI avançado, incluindo controles institucionais, gerenciamento de portfólio, monitoramento de ativos digitais com análise integrada de lucros e perdas e desempenho, bem como relatórios de transações.

A MetaMask Institutional lançou o acesso ao staking de pool ETH LP por meio dos populares protocolos Lido e Rocket Pool em janeiro de 2023, dando às instituições acesso inicial a staking de finanças descentralizadas (DeFi).

VEJA MAIS:

Fonte

Related articles