137 DAOs de protocolos com aplicativos na Arbitrum recebem 112.834.000 ARB em airdrop

A Arbitrum DAO, organização autônoma descentralizada (DAO) da rede blockchain de camada 2 (L2) Arbitrum, divulgou na última terça-feira (21) uma lista de 137 DAOs que estão desenvolvendo aplicativos no ecossistema Arbitrum. Essas DAOs receberão 112.834.000 de tokens ARB, montante que representa uma parte do airdrop do token de governança da Arbitrum, que acontece nesta quinta-feira (23).

Ao explicar a estratégia da Arbitrum Foundation relacionada à descentralização da governança da rede, a Arbitrum DAO informou que, “como seria quase impossível para a Fundação atingir com eficiência as subcomunidades, uma solução seria fazer com que essas comunidades decidissem a melhor maneira de alocar ainda mais a distribuição da governança dentro de suas comunidades.” 

“Apenas os projetos que possuem um DAO e um token de governança que podem controlar o tesouro da comunidade foram elegíveis para participar dessa distribuição”, acrescentou a  Arbitrum DAO.

Em relação às DAOs pertencentes a projetos preexistentes, a  Arbitrum DAO disse que a destinação de tokens não representa uma “concessão retroativa” e sim uma estratégia de localização de governança das subcomunidades dos projetos. 

“Cada protocolo conhece melhor sua comunidade e caberá às respectivas DAOs determinar como distribuir a governança em sua comunidade. É nossa esperança e intenção que, ao distribuir tokens para DAOs da Arbitrum, o poder de governança seja compartilhado com uma variedade mais ampla de usuários do que apenas aqueles qualificados para o airdrop do usuário.”

Em relação aos critérios para definição do quantitativo de tokens distribuídos para cada DAO, a Arbitrum elencou: data de implantação na rede; se o projeto é multi-chain ou nativo de Arbitrum; número total e médio de transações que cada protocolo realizou;  valor de cada transação, TVL (valor total bloqueado) que cada protocolo manteve; se o projeto transferiu sua liquidez nativa para o ecossistema; duração da manutenção do sucesso e como isso afetou os fluxos e refluxos dos outros critérios.

A lista é encabeçada pelo ecossistema de jogos descentralizados Treasure  (MAGIC) a exchange descentralizada (DEX) GMX, que receberão 8.000.000 ARB cada um. Em seguida apareciam as DEXs UNISWAP (4.378.188 ARB), UNISWAP (4.249.418 ARB) e DOPEX (3.863.107 ARB), seguidos pelos protocolos Curve Finance (3.476.796 ARB) e RDNT Capital (3.348.026 ARB).

O recebimento de ARB repercutiu positivamente na alta de diversos tokens nativos de protocolos relacionado à rede Arbitrum, com as criptomoedas desconhecidas que subiram até 147% enquanto o Bitcoin seguia de lado à espera do Fed, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:



Fonte

Related articles