A REX Shares lançou um fundo de câmbio negociado em bolsa (ETF) de títulos conversíveis, permitindo aos investidores exposição à dívida conversível emitida por empresas para adicionar bitcoin ao seu balanço patrimonial. Chamado de REX Bitcoin Corporate Treasury Convertible Bond ETF (BMAX), o fundo é composto principalmente por papel conversível emitido pela Strategy de Michael Saylor (MSTR), de longe o maior emissor desse tipo de dívida. Outros 10 principais ativos incluem os títulos conversíveis dos mineradores de bitcoin Marathon Digital (MARA) e Riot Platforms (RIOT).
“Até agora, esses títulos têm sido difíceis de alcançar para investidores individuais”, disse Greg King, CEO da Rex Financial, em comunicado. “BMAX remove essas barreiras, tornando mais fácil investir na estratégia pioneira de Michael Saylor – alavancando a dívida corporativa para adquirir Bitcoin como um ativo do tesouro.”
O fundo foi oficialmente lançado hoje e é negociado na Nasdaq. Possui uma taxa de despesa bruta de 0,85% e foi semeado com $25 milhões em ativos. As ações do ETF estão mais altas nas primeiras negociações, já que o bitcoin subiu de uma baixa durante a noite de cerca de $80.000 para acima de $84.000.
