O que você precisa saber
As autoridades financeiras da Coreia do Sul planejam impor sanções contra exchanges de criptomoedas que operam ilegalmente no país, segundo reportagem do jornal Hankyung.
A Unidade de Inteligência Financeira (FIU) identificou várias exchanges que não estão registradas como Provedoras de Serviços de Ativos Virtuais (VASPs) e as classificou como alvos de possíveis penalidades.
Entre as plataformas visadas estão BitMEX, KuCoin, CoinW, Bitunix e KCEX, que foram flagradas oferecendo serviços em coreano sem notificar a FIU — uma violação das regulamentações locais, tornando-as operações ilegais.
“Estamos analisando o bloqueio de acesso a exchanges estrangeiras não registradas que oferecem serviços a investidores sul-coreanos, em colaboração com a Comissão de Padrões de Comunicações da Coreia”, disse um representante da FIU ao Hankyung.

O funcionário também destacou que as autoridades estão coletando dados sobre danos causados aos investidores e reforçando a cooperação entre órgãos reguladores, com a expectativa de que medidas concretas sejam implementadas ainda este ano.
BitMEX, KuCoin e CoinW não responderam aos pedidos de comentário da CoinDesk.
No mês passado, a exchange sul-coreana Upbit foi proibida de aceitar novas transferências de clientes por três meses devido ao não cumprimento de exigências regulatórias.