Volatility Shares cancela lançamento do ETF de futuros de ETH – ‘Não há oportunidade neste momento’

A Volatility Shares, uma empresa financeira que oferece uma gama de produtos negociados em bolsa (ETPs), cancelou seus planos de lançar um ETF de futuros de Ether (ETH) em 2 de outubro, citando mudanças nas condições do mercado. 

Em um e-mail enviado ao Cointelegraph, o cofundador e presidente da empresa, Justin Young, confirmou o cancelamento:

“Você está correto – não fizemos o lançamento hoje. Não vislumbramos a oportunidade neste momento.”

No entanto, quando perguntado se a empresa ainda planejava lançar um ETF de futuros de ETH em algum momento no futuro, Young respondeu: “É claro”, acrescentando que “os planos estão por ser anunciados.”

Os ETFs de futuros de Ether acompanham os preços dos contratos de futuros de ETH – acordos para negociar o ativo em um momento e preço específicos no futuro. Essencialmente, eles permitem que os investidores se envolvam na negociação de ETH sem ter que de fato possuir a criptomoeda.

A Volatility Shares estava preparada para ser a primeira empresa a oferecer um ETF de futuros de ETH. Esperava-se que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos aprovasse o lançamento do primeiro produto desse tipo em 12 de outubro, mas as preocupações com a paralisação do governo dos EUA em 1º de outubro teriam levado a SEC a antecipar o cronograma de aprovação.

A partir de 2 de outubro, várias empresas começaram a oferecer ETFs de futuros de ETH, incluindo Valkyrie, VanEck, ProShares e Bitwise.

O volume [de negociação] dos ETFs de Futuros de Ether como um todo é bastante modesto, um pouco menos de US$ 2 milhões, o que é normal para um ETF novo, mas é baixo em comparação com o BITO (que fez US$ 200 milhões nos primeiros 15 minutos). Corrida acirrada entre a VanEck e a ProShares na pista única de Ether.

— Eric Balchunas (@EricBalchunas)

Como o Cointelegraph informou recentemente, “a tramitação dos projetos de lei de ativos digitais, para o bem ou para o mal, seriam interrompidos em meio a potencial paralisação do governo dos EUA, e os reguladores financeiros, incluindo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC), estariam funcionando com uma equipe reduzida.”

Em uma reviravolta, o governo dos EUA conseguiu evitar a paralisação ao aprovar uma medida provisória para manter os serviços financiados até 17 de novembro, com o Senado aprovando a medida por 88 votos contra 9. O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou a lei imediatamente.

LEIA MAIS



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr