Venda seus bitcoins o mais rápido possível, diz homem que previu crise financeira de 2008

Conhecido por ser um dos maiores críticos do bitcoin, o empresário e comentarista financeiro Peter Schiff está mais uma vez incentivando seus seguidores a vender seus bitcoins.

Peter Schiff é reconhecido por prever a crise econômica global em 2008 e a crise financeira americana como um resultado da falência de bancos norte-americanos e da crise das hipotecas.

Ele agora alerta que uma “onda de falências relacionadas à blockchain logo cairá sobre as criptomoedas, transformando o inverno das criptomoedas em um congelamento profundo”.

Os comentários acontecem enquanto o Silvergate, um dos maiores bancos do mundo a oferecer serviços bancários para empresas de criptomoedas desde 2013, está enfrentando um colapso.

Ao citar a falência do banco, e consequentemente a queda do bitcoin, que perdeu mais de 10% de seu valor nos últimos 7 dias, Schiff enfatiza que todos os investidores devem correr para vender seus bitcoins e comprar ouro.

“Se as criptomoedas realmente são o futuro, por que o Silvergate, o principal banco de criptomoedas já é coisa do passado? Disse ele. Corra, venda seus bitcoins e compre Ouro.” — concluiu.

Bitcoin cairá abaixo de 4000 dólares, diz Peter Schiff

O crítico vocal das criptomoedas e especialmente do bitcoin mais uma vez está prevendo um declínio acentuado no valor da maior criptomoeda do mundo. Em um tweet publicado no sábado (11), Schiff sugeriu que o Bitcoin logo cairá abaixo de US$ 4.000.

A previsão foi em resposta a um comentário de Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, que tem sido um dos principais defensores do Bitcoin.

Saylor afirmou que o Bitcoin é para vencedores, ao que Schiff respondeu questionando a relevância do Bitcoin para os acionistas da MicroStrategy.

Em resposta a um usuário que se lembrou da previsão de baixa fracassada de Schiff em 2018, Schiff sugeriu que o preço do bitcoin ainda poderia cair para o nível de US$ 3.800.

Peter Schiff atualmente é bastante acompanhado por investidores em criptomoedas, principalmente por sua postura crítica em relação ao Bitcoin. Ele acredita que o Bitcoin é uma bolha especulativa e que seu valor é baseado apenas na confiança dos investidores e não em um valor intrínseco.

Schiff também argumenta que o Bitcoin não tem valor real porque não é apoiado por nenhum ativo tangível, como o ouro, e não é amplamente aceito como forma de pagamento.

Além disso, Schiff acredita que o Bitcoin não pode ser usado como uma reserva de valor devido à sua alta volatilidade e à possibilidade de manipulação de mercado. E por fim, o empresário acredita que os investidores devem investir em ativos tradicionais, como ações, títulos e metais preciosos (que ele vende), para proteger seu patrimônio a longo prazo.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *