TON levanta soma de 8 dígitos da MEXC para tornar o Telegram um superaplicativo Web3

A Open Network (TON) – uma plataforma blockchain descentralizada inicialmente projetada pelo Telegram – garantiu um importante financiamento do braço de investimento da exchange de criptomoedas MEXC.

O TON levantou um investimento de oito dígitos da MEXC Ventures – uma subsidiária da exchange global de criptomoedas MEXC – conforme anunciado em 4 de outubro. Em conjunto com o financiamento, a MEXC e a TON Foundation estabeleceram uma parceria estratégica com o objetivo de promover a acessibilidade global à Web3, reduzindo as barreiras de entrada.

Como parte do acordo, a exchange de criptomoedas MEXC fornecerá serviços de marketing e promoção para projetos baseados na TON listados em sua plataforma. A empresa também lançará um serviço de empréstimo com garantia em TON e eliminará as taxas de negociação para o token TON. “O custo anterior era o mesmo para a maioria das criptomoedas na exchange”, disse Justin Hyun, diretor de crescimento da TON Foundation, ao Cointelegraph.

Além disso, a MEXC Ventures continuará financiando mini aplicativos baseados na TON, além de seu apoio contínuo a projetos baseados na TON, como o protocolo autônomo Megaton Finance, a plataforma GameFi TONPlay, Fanzee e Sonet. A MEXC e a TON Foundation também estão discutindo um possível financiamento para uma carteira de criptomoedas no Telegram, disse Hyun em um comunicado ao Cointelegraph.

Com o apoio da MEXC Ventures, a TON Foundation visa aumentar a adoção do ecossistema Web3 dentro do Telegram, disse Hyun, acrescentando:

“A tecnologia deve ser conveniente e fácil de usar para qualquer pessoa, independentemente de seu conhecimento do mundo das criptomoedas. Com a TON no Telegram, a criptomoeda se torna tão fácil quanto enviar mensagens de texto.”

O fundador do Telegram, Pavel Durov, destacou repetidamente o papel da blockchain TON na possível jornada do Telegram rumo à Web3. Em meados de setembro, o Telegram integrou a TON Wallet como um mini-aplicativo, permitindo que os usuários acessem moedas como Toncoin (TON), Bitcoin (BTC) e Tether (USDT) diretamente da interface do aplicativo. Durov enfatizou que a tecnologia TON foi desenvolvida pela comunidade de código aberto, e não pelo Telegram, destacando que a TON Wallet é um aplicativo de terceiros.

O Telegram foi forçado a encerrar seu envolvimento no desenvolvimento da TON em 2020 após uma batalha legal com reguladores de valores mobiliários nos Estados Unidos.

O investidor da TON, a MEXC Ventures, é uma subsidiária da exchange centralizada de criptomoedas MEXC, fundada em 2018 e registrada nas Seychelles, de acordo com dados de importantes agregadores de criptomoedas como CoinGecko e CoinMarketCap.

Alguns membros da comunidade cripto relataram enfrentar certos problemas com a MEXC, alertando os usuários sobre os riscos de usar uma exchange sem verificação de identidade.

Alguns membros da comunidade cripto relataram enfrentar certos problemas com a MEXC, alertando os usuários sobre os riscos de usar uma exchange sem verificação de identidade.

Eu suspeito fortemente que @MEXC_Global esteja criando mercado em sua própria exchange. Se você conseguir ser lucrativo na troca deles (tirar dinheiro do mm), eles irão bani-lo e usarão todos os motivos possíveis para manter seus fundos. Fique longe dessa troca @MEXC_CEO

– glimmery (@Glimmerycoin) 29 de abril de 2023

Negociando quase US$ 600 milhões diariamente, a MEXC afirma possuir licenças na Austrália, Estônia e Estados Unidos, e afirma atender usuários em 200 países.

VEJA MAIS:



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr