A Tether está planejando uma expansão em larga escala na mineração de Bitcoin (BTC), de acordo com Paolo Ardoino, que deve assumir em breve o comando da empresa.
A empresa de stablecoin pode gastar cerca de US$ 500 milhões nos próximos seis meses na construção de instalações de mineração e investimentos em outras mineradoras, Ardoino disse à Bloomberg em uma entrevista. A empresa construirá instalações de mineração no Uruguai, Paraguai e El Salvador, à medida que aumenta sua capacidade de computação para 1% da rede de mineração de BTC. Os novos locais terão capacidade entre 40 e 70 megawatts (MW), ele continuou.
Estamos muito perto de adicionar outra peça extremamente poderosa do quebra-cabeça para o ecossistema @Tether_to.
Total de 5 projetos alucinantes (e contando) para 2024. Alguns deles poderiam destruir para sempre alguns serviços centralizados populares da Web2.
Ecossistema puro do mundo real, também conhecido como “Coisas…
— Paolo Ardoino (@paoloardoino) 12 de novembro de 2023
O investimento em mineração inclui parte dos US$ 610 milhões de facilidade de financiamento de dívida concedida à mineradora alemã Northern Data Group, que a Tether anunciou no início do mês. O empréstimo estava de acordo com um padrão de empréstimos crescentes feitos pela Tether este ano, que já fez um investimento estratégico na Northern Data Group em setembro para apoiar iniciativas de inteligência artificial.
Ardoino disse ainda que a Tether espera aumentar suas operações diretas de mineração para 120 MW até o final do ano e alcançar até 450 MW até o final de 2025. A empresa também está considerando uma instalação de 300 MW e está configurando suas instalações dentro de contêineres que podem ser movidos quando os preços da eletricidade mudarem. Ardoino disse na entrevista:
“A mineração para nós é algo que temos que aprender e crescer ao longo do tempo. Não temos pressa em nos tornar a maior mineradora do mundo.”
Ardoino se tornará CEO da Tether em dezembro e manterá sua posição como diretor técnico da empresa-mãe Bitfinex, de acordo com planos anunciados em outubro.
A Tether não respondeu a um pedido de comentário da Cointelegraph até o momento da publicação.
VEJA MAIS: