Preço do Bitcoin testa suporte de US$ 27 mil enquanto Fed mantém taxas de juros no FOMC

O Bitcoin (BTC) viu uma volatilidade repentina em 20 de setembro, à medida que o Federal Reserve dos Estados Unidos manteve as taxas de juros em seu nível mais alto em vinte anos.

Preço do BTC digere pausa na taxa do Fed

Os dados do Cointelegraph Markets ProTradingView acompanharam a ação de preço do BTC enquanto ele reagia à decisão da taxa e aos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell.

O Federal Open Market Committee (FOMC) optou por manter as taxas nos níveis anteriores estabelecidos em julho deste ano.

“O Comitê busca alcançar o emprego máximo e a inflação à taxa de 2 por cento a longo prazo”, afirmou um comunicado de imprensa.

“Em apoio a esses objetivos, o Comitê decidiu manter a faixa de destino para a taxa de fundos federais em 5-1/4 a 5-1/2 por cento.”

Gráfico de taxas de fundos do Fed. Fonte: St.

O movimento já era amplamente esperado pelos mercados, com uma probabilidade de 99 por cento de uma pausa no aumento da taxa já estabelecida, de acordo com dados da ferramenta FedWatch do CME Group.

No entanto, a linguagem do Fed permaneceu cautelosa em relação ao futuro da inflação, sem garantia de que as condições se tornariam mais flexíveis.

“Na avaliação da postura apropriada da política monetária, o Comitê continuará a monitorar as implicações das informações recebidas para a perspectiva econômica. O Comitê estaria preparado para ajustar a postura da política monetária conforme apropriado se surgirem riscos que possam impedir a realização dos objetivos do Comitê”, continuou o comunicado.

RESUMO DA DECISÃO DO FED (20/09/23):

1. Fed PAUSA aumentos de taxas, deixando as taxas inalteradas

2. 12 autoridades do Fed veem mais um aumento nas taxas

3. 7 Autoridades do Fed não veem mais aumentos nas taxas

4. Fed vê taxas mais altas por mais tempo

5. Fed vê inflação em 2,6% em 2024

A pausa do Fed finalmente chegou?

– The Kobeissi Letter (@KobeissiLetter) 20 de setembro de 2023

Em reação, Michaël van de Poppe, fundador e CEO da empresa de negociação Eight, sugeriu que não haveria mais aumentos da taxa no futuro. Ele previu que o Bitcoin se beneficiaria.

“Sem aumento da taxa do FED. Minha melhor suposição: terminamos com a política de aumento”, parte de um post dizia.

“O Bitcoin provavelmente começará a subir a partir daqui (sim, geralmente ocorre uma falsa quebra nas notícias).”

Powell sugere que outro aumento nas taxas pode ocorrer em 2023

A ação do preço do BTC viu oscilações quando a decisão foi anunciada, com Powell ainda para concluir seu discurso na subsequente coletiva de imprensa no momento da escrita.

O caminho para reduzir a inflação para a meta de 2% do Fed, ele disse, ainda “tem um longo caminho a percorrer”.

“Se a economia evoluir como projetado, o participante médio projeta que o nível apropriado da taxa de fundos federais será de 5,6 por cento no final deste ano, 5,1 por cento no final de 2024 e 3,9 por cento no final de 2025”, disse ele.

Powell observou que a projeção média para o final do ano permaneceu inalterada em relação ao que era antes, mas subiu 0,5% para o final dos dois anos seguintes.

O BTC/USD continuou a se manter acima de US$ 27.000 como resultado, sem uma grande saída da faixa de negociação intradiária recente.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, e os leitores devem realizar suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.

VEJA MAIS:



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr