Em conversa com o Livecoins, o advogado Artêmio Picanço destacou que o prazo para que os brasileiros saquem fundos da FTX via stablecoins está chegando ao fim. Isso porque, ele acredita que a CVM dos EUA pode alterar as regras para saques, dificultando o envio de pequenos valores.
Para a reportagem, Artêmio declarou que já realizou diversos atendimentos de clientes que tinham valores presos na antiga corretora. A FTX deixou de funcionar em 2022, ou seja, muitos ainda seguem com saldos presos sem conseguir reaver valores.
“O prazo final para a recuperação de valores bloqueados na FTX está se aproximando rapidamente. Clientes que possuem quantias entre $1.800 e $50.000 precisam agir até o dia 18 de setembro de 2024 para reivindicar seus créditos. Após essa data, só será possível recuperar valores superiores a $50.000“, diz o advogado para o Livecoins.
Para ajudar brasileiros a resgatar valores, Artêmio criou um grupo no WhatsApp, onde ele conversa com as vítimas da corretora em busca de reaver seus saldos.
O que diz o advogado Artêmio sobre o fim do prazo para resgate de stablecoins na FTX para brasileiros?
Para a reportagem, o advogado Artêmio, que cuida de processos no Brasil contra várias empresas que aplicaram golpes em vítimas, destacou a urgência na busca pelos ativos digitais de brasileiros.
“A situação está ainda mais urgente devido a entraves criados pela SEC, que pode comprometer o processo de pagamento para quem não tomar as devidas providências até o fim do prazo. Além disso, quem não cumprir essa data pode enfrentar consequências fiscais.
Se você se encontra nessa situação ou conhece alguém que tenha valores bloqueados, recomendo fortemente que entre em contato conosco o quanto antes. O prazo estabelecido pela justiça americana é definitivo, e após essa data, não será mais possível recuperar esses valores.”
Por fim, ainda não está claro o que a SEC planeja mudar, mas recentemente o regulador indicou que não estava confortável com saques em stablecoins.
Acesse aqui o GRUPO DE VÍTIMAS BRASILEIRAS DA FTX e inicie seu processo de recuperação agora.
Executiva ligada a FTX pede para não ir para cadeia
E enquanto brasileiros correm contra o tempo para realizarem seus saques, a ex-executiva da Alameda Research, Caroline Ellison, pede clemência na justiça, a fim de evitar ir para cadeia. Ex-namorada de Sam Bankman-Fried, o SBF, ela participa de uma audiência no próximo dia 24 de setembro de 2024.
O caso da FTX é um dos escândalos mais notórios do mercado de criptomoedas dos últimos anos, visto que investidores de todo o mundo perderam dinheiro com o fim da corretora.