A tecnologia Blockchain continua a se tornar uma visão dominante, já que muitas empresas a adotam como parte de suas operações. Com o impulso para adoção vem a necessidade simultânea de mais educação sobre a tecnologia.
Uma nova parceria anunciada em 2 de março entre a rede blockchain Polygon e a Mercy Corps Ventures – o braço de investimento da organização humanitária Mercy Corps – se concentra em trazer educação e oportunidades de blockchain para comunidades carentes.
De acordo com o anúncio, a nova parceria tem três objetivos principais em seu esforço para trazer soluções blockchain e Web3 para “comunidades tradicionalmente excluídas e carentes”.
Esses objetivos incluem o financiamento de pilotos de blockchain que permitem acesso ao sistema financeiro, hackathons de blockchain com desenvolvedores que atendem usuários em mercados emergentes e a criação de um roadshow de treinamento de blockchain em áreas com presença da Mercy Corps.
Os parceiros acreditam que esses esforços podem ajudar a “fornecer sessões educacionais e informativas para instituições educacionais locais, ONGs [organizações não governamentais] e outras organizações que buscam melhorar as operações por meio da tecnologia blockchain”.
No mês passado, a Mercy Corps Ventures lançou seu Crypto for Good Fund II, que visa lançar uma série de pilotos utilizando a tecnologia blockchain para impulsionar a inclusão financeira global e aumentar a resiliência climática. A primeira iteração do fundo foi lançada em 2022 com quase 200 candidatos.
À luz do recente terremoto que devastou partes da Turquia e da Síria, a Mercy Corps se envolveu em uma série de doações vindas da comunidade cripto para entregar ajuda.
Ele relatou ter recebido uma divisão de 50/50 dos fundos doados pela exchange de criptomoedas Binance, que na época era de cerca de US$ 60.000 no total.
Obrigado à comunidade @Binance por seu apoio aos afetados pela devastação no noroeste da Síria. https://t.co/F3FnLGf3m5
— Mercy Corps (@mercycorps) 14 de fevereiro de 2023
Além disso, a Ripple twittou que doaria XRP (XRP) no valor de US$ 1 milhão à luz do incidente e destacou a Mercy Corps como um dos destinatários dos fundos.
A Mercy Corps respondeu à doação em um tweet, agradecendo a Ripple por apoiar suas equipes no noroeste da Síria. Doações em criptomoedas durante tempos de crise foram recentemente comprovadas como uma forma de ampliar a velocidade e o alcance dos fundos necessários.
VEJA MAIS: