LidoDAO lança versão oficial do wstETH na Base

O corpo diretivo da Lido aprovou a implantação do Wrapped Staked Ether (wstETH) na Base, solução de camada 2 da Coinbase, de acordo com um anúncio divulgado em 8 de novembro. O token está ativo e pode ser negociado ou usado em aplicações financeiras descentralizadas (DeFi) na rede Base.

Lido está na @BuildOnBase

Agora você pode usar uma ponte para transferir seu staked ETH para a Base.

— Lido (@LidoFinance)

A Lido é um protocolo de staking líquido que permite aos usuários depositar suas criptomoedas enquanto as utilizam simultaneamente em aplicativos DeFi. A Lido faz isso emitindo um token derivado que pode ser resgatado pelo token subjacente bloqueado em staking.

No caso da moeda nativa do Ethereum, o Ether (ETH), o token derivado é chamado “Lido staked Ether (stETH)”, que existe na rede Ethereum. Quando é enviado para outras redes através de uma ponte, o stETH primeiro deve ser sintetizado através da criação de um token derivado chamado “Wrapped Staked Ether (wstETH)”. Antes de 8 de novembro, não existia nenhuma versão oficial do wstETH na rede Base.

Em 17 de outubro, a Kyberswap anunciou que a equipe da Beefy Finance havia implmentado uma versão não oficial do wstETH na Base. As duas equipas ofereceram uma proposta para que a organização autónoma descentralizada (DAO) da Lido assumisse o controle do token e aceitasse esta versão, de modo a apoiá-la oficialmente.

A DAO aprovou a proposta em 2 de novembro, com 597 milhões de votos a favor e apenas 255 contra.

“A disponibilidade do wstETH na Base é um marco importante na jornada para ampliar a adoção do wstETH”, afirmou Marin Tvrdić, colaborador da LidoDAO. “A expansão da rede de camada 2 do protocolo preenche a lacuna entre as limitações de escalabilidade e a crescente demanda por staking descentralizado para beneficiar o ecossistema Ethereum mais amplo.”

Embora esta implantação específica tenha recebido apoio dos membros da LidoDAO, nem todas as versões do wstETH foram aceitas como oficiais. A LayerZero lançou uma versão do wstETH para Avalanche, BNB Chain e Scroll que atraiu críticas de vários protocolos por supostamente se tratar de um token “proprietário.” Essa versão ainda está sendo analisada pela DAO e nenhuma votação a respeito de sua adoção ou não foi realizada ainda.

LEIA MAIS



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr