A vice-presidente dos Estados Unidos (EUA) e candidata democrata à presidência do país, Kamala Harris, afirmou neste domingo (22) a doadores de sua campanha em Nova York que vai encorajar tecnologias inovadoras como inteligência artificial e ativos digitaissegundo reportagem da Bloomberg. Essa é a primeira-vez que a candidata se posiciona sobre criptoativos.
Com isso, Harris chamou a atenção da comunidade cripto, pela a qual disputa o voto com seu concorrente Donald Trump. Ele há tempos busca mostrar que é amigável a criptos e chegou a comprar um hamburger recentemente em Nova York pagando com bitcoin. Além disso, ele promove o projeto de finanças descentralizadas World Liberty Financial. E assim, tentou também se diferenciar do presidente Joe Biden, que em seu governo mostrou pouco ou nenhum interesse no tema. Além de os reguladores realizarem diversas ações para adequação de empresas às leis atuais, mesmo que muitas vezes sem clareza, de acordo com essas empresas.
Como não deu detalhes, é impossível saber agora o que Harris quis dizer com apoio, assim como não se sabe o que Trump faria na prática se reeleito. Fato é que junto com a afirmação de que incentivará as novas tecnologias, afirmou que protegerá consumidores e investidores. “Criaremos um ambiente de negócios seguro com regras consistentes e transparentes”.
A Crypto Aliance, por sua vez, está fazendo propaganda para que os eleitores se informem sobre qual candidato defende cripto, tenham o título de eleitor atualizado para poderem votar, chequem onde devem votar e votem.