Bitcoin (BTC) vai “reafirmar” a si mesmo para entregar ganhos anuais de preço do BTC acima de 100%, diz um dos principais defensores da indústria de cripto.
Em uma entrevista à CNBC transmitida em 5 de outubro e publicada em 31 de outubro, Dan Morehead, CEO do fundo de hedge Pantera Capital, previu a contínua expansão das cripto.
Morehead: “Nós poderíamos facilmente ver” derretimento de 40% nas ações
Bitcoin encerrou outubro com alta de 29%, registrando seu segundo melhor mês de 2023 e retornando às máximas de 18 meses no processo.
Analisando as condições macroeconômicas, Morehead da Pantera e outros estão preocupados com outra classe de ativos de risco — o que ele descreve como ações “massivamente supervalorizadas”.
“As ações estão supervalorizadas porque o P/E está no mesmo nível que estava quando as taxas estavam caindo, mas agora as taxas são muito mais altas e estão subindo”, disse ele à CNBC.
“Se você pegar o prêmio de risco médio de equidade de 50 anos com uma nota de 10 anos a 5,00%, as ações deveriam estar 23% mais baixas do que hoje.”
Morehead se referiu a mudanças nas condições macro nos Estados Unidos, com as taxas de juros em seus níveis mais altos em mais de 2 anos.
“Não estou dizendo que -43% vai acontecer da noite para o dia, mas temos que ter em mente que houve dois períodos de 13 anos em que as ações ficaram estáveis – nos anos 2000 e nos anos 70, 80”, continuou ele sobre o tema.
“Nós poderíamos facilmente ver isso de novo.”
Apesar do sombrio prognóstico, Morehead foi elogioso tanto com o Bitcoin quanto com o maior altcoin, Ether (ETH), prevendo que o primeiro dobrará mais do que todos os anos, em linha com o desempenho médio até o momento.
“O Bitcoin tem uma tendência de crescimento de 14 anos de 145% ao ano”, afirmou.
“Essa é a minha previsão genérica – ele vai reafirmar sua tendência e dobrará mais do que todos os anos.”
Riscos de preço do BTC antes do halving
Os bons tempos para o desempenho do preço do BTC podem apenas seguir uma nova rodada de dor para os hodlers.
Antes do halving do subsídio de bloco de 2024, alguns estão preocupados que uma grande retração possa entrar.
Para Filbfilb, co-fundador da suíte de negociação DecenTrader, o momento provavelmente se concentrará um mês antes do halving — por volta de março do próximo ano.
Um mês antes ou mais ou menos parece ser o meta.
— filbfilb (@filbfilb) 1 de novembro de 2023
Se isso acontecer como resultado de um colapso das ações, o cenário não é claro.
Como relatou o Cointelegraph, o Bitcoin, no entanto, conseguiu abandonar sua correlação positiva com as ações, algo que a empresa de pesquisa Santiment chamou esta semana de um sinal clássico de início de mercado em alta.
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, e os leitores devem conduzir suas próprias pesquisas ao tomar uma decisão.
VEJA MAIS: