Executivo da ConsenSys sobre a segurança do MetaMask Snaps: ‘O consentimento é rei’

À medida que atores maliciosos continuam suas tentativas de roubar os ativos cripto dos usuários, o provedor de carteira MetaMask desenvolveu uma maneira de fornecer aos usuários mais informações sobre as transações e interações dentro do aplicativo.

Em uma entrevista ao Cointelegraph, Francesco Andreoli, chefe da comunidade de desenvolvedores na ConsenSys, falou sobre a importância de garantir que o MetaMask Snaps, recentemente lançado, seja seguro para os usuários. O executivo destacou a importância do consentimento e de garantir que os usuários conheçam cada etapa de sua jornada em várias blockchains e aplicativos descentralizados.

Andreoli em seu discurso de abertura na Blockchain Economy Dubai. Fonte: Cointelegraph

Como uma carteira que contém os diversos ativos cripto dos usuários, a segurança do MetaMask Snaps poderia ser uma preocupação para os usuários antes de experimentar o novo recurso. No entanto, Andreoli observou que o consentimento do usuário é uma de suas principais prioridades, e eles projetaram os Snaps para fornecer total transparência sobre como cada Snap interage com a extensão da carteira MetaMask.

Ele disse que a nova atualização mostra aos usuários mais pontos de dados para dar-lhes insights sobre suas transações: “Então, em termos de segurança, uma grande categoria da nossa lista de permissões são insights de transações. Basicamente, o que está acontecendo com os insights de transações é que você realmente obtém mais pontos de dados sobre o que a extensão faz hoje.”

Em sua apresentação de keynote, Andreoli também demonstrou como um Snap chamado Wallet Guard pode ajudar a proteger os usuários de transações maliciosas. O executivo explicou ainda ao Cointelegraph que, antes de assinar e aprovar transações, os usuários veriam várias informações sobre o que estão prestes a fazer:

“Basicamente, o que está acontecendo é que antes de você assinar e aprovar uma transação, você terá diferentes pontos de dados. Como se você estivesse interagindo com um contrato malicioso ou tivesse uma interação específica. Isso acontece antes de você realmente aprovar a transação.”

Ele enfatizou que os usuários estarão “totalmente conscientes” do que está acontecendo. De acordo com Andreoli, essa é uma função à qual eles deram atenção adicional ao desenvolver o MetaMask Snaps.

VEJA MAIS:

Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr