A empresa de blockchain LBRY publicou uma mensagem de despedidia para a comunidade de criptomoedas, afirmando que “milhões de dólares” em dívidas tornam inviável a continuidade da empresa.
“Esta será nossa última mensagem”, disse a equipe da LBRY em uma declaração divulgada em 20 de outubro no Odysee, um site de compartilhamento de vídeos da LBRY. A mesma mensagem também foi compartilhado no X (antigo Twitter).
LBRY Inc. is winding down.
The LBRY network is unaffected.
Odysee and other assets will undergo a legal process to satisfy debts, but Odysee has a bright future ahead.
Thank you to everyone who fought with us for online freedom.
A final goodbye post is in the first reply.
— LBRY (@LBRYcom) October 19, 2023
A LBRY Inc. está encerrando suas atividades.
A rede LBRY não foi afetada.
A Odysee e outros ativos passarão por um processo legal para saldar dívidas, mas a Odysee tem um futuro brilhante pela frente.
Obrigado a todos que lutaram conosco pela liberdade on-line.
Uma última postagem de despedida está na primeira resposta.
— LBRY (@LBRYcom)
A LBRY disse que a dívida de vários milhões de dólares com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), sua equipe jurídica e um devedor privado acabou se tornando uma barreira grande demais para ser superada.
“A LBRY Inc. precisa morrer, não há como escapar disso. Ela foi derrotada em um julgamento pelo governo federal, tem vários milhões de dólares em dívidas e se comprometeu a fechar as portas.”
“Obrigado a todos que lutaram conosco pela liberdade on-line”, acrescentou a LBRY.
A LBRY anunciou originalmente que encerraria suas atividades em julho, após uma decisão a favor da SEC proferida em 11 de julho nos tribunais. A SEC originalmente pediu uma punição de US$ 22 milhões, mas reduziu o valor para US$ 111.000 depois quando percebeu que a empresa extinta não teria condições de pagar o montante originalmente proposto.
Em setembro, a comunidade ficou muito satisfeita depois que LBRY aparentemente voltatr atrás da decisão de encerrar suas atividades, e apresentou um recurso contra o órgão regulador.
No entanto, em sua última declaração, a empresa revelou que não levará adiante o recurso apresentado contra a SEC.
A empresa também observou que os executivos, funcionários e membros do conselho da LBRY pediram demissão e agora estão empenhados apenas em atender a quaisquer requisitos legais pendentes.
“Não foi um final feliz, mas foi uma jornada feliz”, explicou o agora ex-CEO Jeremy Kauffman em uma postagem divulgada em 19 de outubro no X, refletindo sobre os oito anos da LBRY na indústria de criptomoedas.
it wasn’t a happy ending, but it was a happy journey pic.twitter.com/BxLPVdi2DR
— Jeremy Kauffman (@jeremykauffman) October 19, 2023
Não foi um final feliz, mas foi uma jornada feliz
— Jeremy Kauffman (@jeremykauffman)
Comunidade cripto saúda a LBRY
Com o anúncio, membros da comunidade de criptomoedas ofereceram suas últimas palavras de apoio à equipe da LBRY.
Um usuário do X, intitulado Steve, agradeceu à LBRY por ter travado uma “boa luta” – presumivelmente contra a SEC, enquanto outro, intitulado archerships, disse que a rede da LBRY era uma das plataformas baseadas em blockchain mais úteis do mercado.
Thanks for creating LBRY. It is one of the most useful blockchain based apps out there.
— archerships – e/acc, pronatalist, immortalist (@archerships) October 19, 2023
Obrigado por terem criado a LBRY. Ela é um dos aplicativos baseados em blockchain mais úteis que existem.
— archerships – e/acc, pronatalist, immortalist (@archerships)
Na seção de comentários da publicação da LBRY na Odysee, os membros da comunidade expressaram o desejo de manter o apoio ao funcionamento da rede.
Como a blockchain da LBRY é de código aberto e descentralizada, ele continuará a operar enquanto os blocos continuarem a ser minerados, observou a equipe na Odysee.
A Odysee atendeu a 5,3 milhões de usuários únicos mensalmente entre janeiro e abril de 2023, mais do que qualquer outra plataforma de rede social descentralizada do mercado, de acordo com dados da CoinGecko.
LEIA MAIS