Com inflação do Euro em seu maior nível, BCE manda poema nas redes sociais

Enquanto o Euro está em seu maior nível de inflação da história, de 8,5% ao ano, o Banco Central Europeu (BCE) decidiu brincar com a situação, mas acabou irritando cidadãos da zona do euro.

Conforme o Dia dos Namorados acontece nesta terça-feira (14) na Europa e outros países, o BCE decidiu mandar um poema nas redes sociais, mas tocou em um assunto delicado, a inflação.

“Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Nós vamos manter o rumo
E reverter a inflação para 2”

Além de ter caído para baixo de 1 dólar no final do ano passado, a inflação do Euro segue em alta. Segundo dados, este é o período em que a moeda comum da União Europeia mais perdeu valor nas últimas décadas.

Enquanto Banco Central Europeu brinca nas redes sociais, inflação do Euro segue com níveis alarmantes. Fonte: Investing.

Cidadãos se irritam com BCE fazendo piada enquanto sua moeda desvaloriza

Enquanto diversas pessoas classificaram o poema como “cringe”, ou seja, vergonhoso, outros pegaram mais pesados, criticando a posição do BCE em um momento tão crítico da economia.

“Isso tudo é uma piada para você?” questionou um investidor de Bitcoin. “Você se importa com as famílias e empresas familiares afetadas por suas políticas irresponsáveis?”

Além de diversos emojis de palhaço, afirmando que estamos sendo governados por palhaços, algumas respostas questionaram quanto tempo levaria para o BCE conseguir trazer a inflação do euro de volta para 2% ao ano. Os mais vacinados, por assim dizer, recomendaram o Bitcoin como uma saída.

“Compre bitcoin ANTES de precisar dele”, escreveu um.

“Compre bitcoin e leve-os à falência”, escreveu outro.

“Quando um esquema Ponzi está prestes a ruir, mensagens como essa sempre saem do departamento de marketing”, acrescentou um italiano afetado pela desvalorização do euro.

Inflação dos EUA também não dá trégua e Bitcoin sobe

Assim como o euro, o dólar também está sofrendo com a inflação. Segundo dados publicados pelo governo americano nesta terça-feira (14), a inflação mensal de janeiro chegou a 0,5%, totalizando 6,4% nos últimos doze meses. Ou seja, algo bem distante da meta anual de 2% do Fed.

O Bitcoin chegou a recuar 1%, assim como outros investimentos, com a notícia. No entanto, disparou nas horas seguintes, voltando a ser negociado acima dos US$ 22.000 após uma valorização de 2,5%.

Portanto, ainda que bancos centrais tenham o aumento na taxa de juros como uma arma contra a inflação, esta não parece estar gerando resultados imediatos. Quanto ao médio prazo, podemos presenciar recessão ou mais inflação.



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Sara Oliveira

Sara Oliveira

Redatora e Social Media CriptoBr