Coinbase espera alta demanda de saques de ETH após atualização Shangai

Os stakers de Ether (ETH) que estão com suas participações bloqueadas na Beacon Chain podem em breve ter acesso ao saque de seus fundos.

A Coinbase anunciou em uma publicação no Twitter que as solicitações de saque em sua plataforma podem levar semanas ou meses para serem processadas. De acordo com o comunicado da exchange, espera-se uma enxurrada de solicitações de saque após a próxima atualização da rede Ethereum entrar em vigor, habilitando a funcionalidade no mês que vem.

O Merge fez a transição da Ethereum de um mecanismo de consenso baseado em prova de trabalho (PoW) para prova de participação (PoS) em setembro de 2022, mas o Ether em staking na Beacon Chain permaneceu bloqueado e inacessível aos validadores e usuários de serviços de staking. O Merge criou uma situação temporária em que provedores de serviços como a Coinbase permitiam que os usuários fizessem staking de ETH através de sua plataforma – sem no entanto poderem sacar os fundos.

Prevista para meados de abril, a atualização Shapella da Ethereum permitirá que os usuários saquem integralmente suas participações em Ether mantidas em staking. Os detentores de ETH também podem fazer novos aportes sem estarem sujeitos a um período de bloqueio indefinido.

7/ Prevemos que a demanda por saques de staking será alta logo após a atualização e pode levar de semanas a meses para o protocolo processar as solicitações.

— Coinbase (@coinbase)

A Coinbase observou que as solicitações de saque são processadas on-chai e a empresa atuará apenas como um canal para repassar o ETH desbloqueado aos clientes do seu serviço de staking, uma vez que o Ether seja liberado pelo protocolo.

A Coinbase explicou: “As solicitações de saque serão abertas a todos os clientes da Coinbase ao mesmo tempo e serão retransmitidas para o protocolo Ethereum e colocadas na fila com base no momento em que forem recebidas.”

Assim que a atualização for concluída, os usuários poderão fazer solicitações de saque de suas contas na Coinbase. O montante solicitado ficará disponível após aproximadamente 24 horas. No entanto, os clientes devem prever um tempo de espera considerável após enviar a solicitação.

A Coinbase não pode dar aos clientes um prazo exato para o saque dos ativos porque eles não têm controle sobre o processo. A estimativa apresentada pela exchange se baseia no tempo que a rede Ethereum leva para processar as transações, mas os clientes devem estar preparados para esperar e ser pacientes.

Para compensar a inconveniência, a Coinbase oferece a seus usuários uma opção de staking líquido chamada “cbETH”. Trata-se de um derivativo do Ether mantido em staking na plataforma, permitindo que os interessados negociem efetivamente o ETH enquanto ele ainda está bloqueado, com a promessa de resgate em uma data posterior.

LEIA MAIS



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *