Coinbase anuncia suspensão da negociação de BUSD a partir de 13 de março

A Coinbase suspenderá a negociação da stablecoin Binance USD (BUSD) em 13 de março, anunciou a exchange em 27 de fevereiro no Twitter. A mensagem mencionou seus “padrões de listagem” como estando por trás da decisão. BUSD é a terceira maior stablecoin por capitalização de mercado.

A decisão se aplicará à Coinbase.com (simples e avançado), Coinbase Pro, Coinbase Exchange e Coinbase Prime, de acordo com o tópico do Twitter. A exchange acrescentou: “Seus fundos BUSD permanecerão acessíveis a você e você continuará podendo sacar seus fundos a qualquer momento”.

Um porta-voz da Coinbase disse ao Cointelegraph:

“Nossa determinação de suspender a negociação de BUSD é baseada em nossos próprios processos internos de monitoramento e revisão. Ao revisar o BUSD, determinamos que ele não atende mais aos nossos padrões de listagem e será suspenso.”

A Binance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

De acordo com o site da Coinbase, seu grupo de listagens de ativos digitais vota em ativos a serem listados na exchange, “informados por um rigoroso processo de verificação/revisão que avalia os ativos em relação aos padrões legais, de conformidade e de segurança técnica”. Além disso, há avaliações de negócios adicionais e monitoramento contínuo para garantir que um ativo continue a atender aos padrões.

Monitoramos regularmente os ativos em nossa exchange para garantir que atendam aos nossos padrões de listagem. Com base em nossas análises mais recentes, a Coinbase suspenderá a negociação de Binance USD (BUSD) em 13 de março de 2023, por volta das 12h ET.

— Coinbase Assets (@CoinbaseAssets) 27 de fevereiro de 2023

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos emitiu um aviso de Wells — um aviso de uma ação de execução planejada — para a plataforma de infraestrutura blockchain Paxos Trust, a emissora do BUSD, por volta de 12 de fevereiro. O Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York ordenou que a Paxos parasse de emitir BUSD em 13 de fevereiro, levando a uma queda de US$ 2 bilhões no valor de mercado em poucos dias.

A Coinbase postou um tópico no Twitter no dia seguinte, dizendo: “Não sabemos quais aspectos do BUSD podem ser de interesse para a SEC. O que sabemos: stablecoins não são títulos.”

Foi relatado que a Paxos estava em negociações “construtivas” com a SEC em 21 de fevereiro.

VEJA MAIS:

  • Depois de 7 anos, ‘Lei das Criptomoedas’ pode ser aprovada hoje no Congresso Nacional

  • Play-to-earn: Empresa que criou o Pokémon GO lança novo jogo de metaverso que paga em Bitcoin por interação no game

     

  • Análise de preços do TOP 10 (25/1): BTC, ETH, DOT, XRP, ADA, LINK, LTC, BCH, BNB, XLM



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *