Cofundador da Polygon deixa o cargo e contribuirá ‘do lado de fora’

Jaynti Kanani, o co-fundador da Polygon, anunciou que deu um passo atrás “da rotina diária” no projeto pela primeira vez em seis anos.

Em uma sequência de mensagens no X (anteriormente Twitter) em 4 de outubro, Kanani disse que planeja se concentrar “em novas aventuras” enquanto contribui para a Polygon “de fora”. Junto com engenheiros de software como Sandeep Nailwal, Anurag Arjun e Mihailo Bjelic, Kanani ajudou a fundar a rede Matic em 2017, que posteriormente foi renomeada para Polygon.

“Isso me emociona”, disse Nailwal em resposta ao anúncio. “Que jornada tivemos, irmão. Mas é apenas o começo para a Polygon. Eu gostaria que pudéssemos ter feito mais juntos por mais tempo nesta jornada louca que é a Polygon. Mas ei, você tem que fazer o que tem que fazer.”

Depois de lançar a Polygon em 2017, cerca de seis meses atrás, decidi dar um passo atrás da rotina diária.

Estou mais confiante no futuro brilhante da Polygon e na comunidade apaixonada. Vou me concentrar em novas aventuras enquanto continuo torcendo e contribuindo para a Polygon…

— Jaynti Kanani (JD) (@jdkanani) 4 de outubro de 2023

O site da Polygon listava 10 co-fundadores do protocolo, alguns dos quais ainda estão envolvidos em vários projetos paralelos na plataforma. Arjun saiu da Polygon em março com a criação do protocolo de disponibilidade de dados em blockchain Avail.

A Polygon Labs começou a aceitar propostas de melhoria com o objetivo de fazer a transição da rede para a Polygon 2.0 desde que os planos foram anunciados em junho. O novo ecossistema usará provas de conhecimento zero e será composto por quatro camadas de protocolo focadas em staking, interoperabilidade, execução e comprovação. No momento da publicação, os desenvolvedores ainda estavam trabalhando para “dar vida à Polygon 2.0”.

VEJA MAIS:



Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr