CEO da Binance após suspensão de saques: “encontramos um bug estranho”

A corretora Binance congelou os saques e depósitos na manhã desta sexta-feira (24), afetando todos os investidores da plataforma. Em nota, o CEO CZ declarou que um bug estranho foi encontrado pela equipe, envolvendo um stop móvel.

A retomada das operações da corretora podem demorar entre 30 e 120 minutos para voltarem, segundo CZ. Segundo ele, a gestão da corretora ainda aguarda por mais informações concretas sobre o caso, que afetou investidores de todo o mundo.

“A análise inicial indica que o mecanismo de correspondência encontrou um bug em uma ordem de stop móvel (estranho). Recuperando. Est 30-120 min. Aguardando um ETA mais preciso. Depósitos e retiradas são pausados como um SOP (procedimento operacional padrão). Os fundos são SAFU.”

Problema na negociação à vista de criptomoedas na Binance pausa operações globais da corretora

A Binance compartilhou no início da manhã que um problema estava afetando as negociações do mercado à vista para todos os investidores da plataforma. No momento da redação desta, ainda seguem pausados os saques da plataforma.

De acordo com a corretora, a equipe trabalha para restaurar tudo o mais rápido possível, mas não há um horário definido. As novas atualizações sobre o caso estão sendo compartilhadas apenas via o Twitter oficial da corretora.

“Estamos cientes de um problema que afeta a negociação à vista na Binance. No momento, todas as negociações à vista estão temporariamente suspensas enquanto trabalhamos para resolver isso o mais rápido possível. Novas atualizações serão compartilhadas aqui.”

“Tivemos azar com esse bug”, diz CEO da Binance

Após uma hora de trabalhos em que a equipe da Binance procurava resolver o problema, o próprio CEO da Binance anunciou que a corretora teve “azar com esse bug”. Isso porque, mesmo após as correções, a plataforma ainda não tinha como retomar suas operações.

“Engine 1 está de volta online. Ainda precisa de mais tempo para fazer as reconciliações e para que outros mecanismos se atualizem. Tivemos um pouco de azar com esse bug. Nossos mecanismos tiram prints de hora em hora. Este bug aconteceu 57 min. Então, replay/reconciliação demora um pouco mais.”

De qualquer forma, ao que tudo indica, a corretora já trabalha nas correções, enquanto o mercado acompanha o caso atentamente.

Como em 2022 o ano acabou marcado pela quebra de corretoras, como a FTX, qualquer sinal de perigo preocupa os investidores.

O problema na Binance acabou causando uma queda de 0,28% na cotação do bitcoin na última hora, que segue cotado em US$ 28.022,00, mas ainda em alta nas últimas 24 horas.



Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *