Celo Foundation e Google Cloud fazem parceria para apoiar startups Web3 sustentáveis

A Celo Foundation fez parceria com o Google Cloud para apoiar projetos alinhados à missão no ecossistema blockchain da Celo e promover a adoção antecipada dos serviços do Google Cloud. A colaboração está definida para permitir que os fundadores que usam o Celo acessem créditos para uso do Google Cloud e do Firebase, aprimorando assim a infraestrutura móvel da Celo e os aplicativos descentralizados (Dapps).

O Firebase é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis e da Web desenvolvida pelo Google que fornece aos desenvolvedores várias ferramentas e serviços para criar aplicativos, incluindo autenticação, bancos de dados em tempo real, armazenamento em nuvem e mensagens.

De acordo com o anúncio, a equipe do Google Cloud também fornecerá mentoria e orientação ao programa Founders in Residence da Fundação Celo e participará do programa acelerador virtual Celo Camp, que apoia empreendedores no desenvolvimento de startups com foco em sustentabilidade. Além disso, as duas organizações pretendem co-organizar workshops e eventos direcionados focados na sustentabilidade e inovação da Web3.

Em entrevista ao Cointelegraph, Xochitl Cazador, chefe de crescimento do ecossistema da Celo Foundation, compartilhou que “Esta nova e ampliada parceria entre o Google e a Celo Foundation aumenta a capacidade de criar de forma colaborativa uma conscientização mais ampla para a tecnologia blockchain e sua capacidade de dimensionar o uso no mundo real casos no Celo.”

Cazador explicou ainda que “A equipe principal do Google Cloud também apoiará a Celo Foundation por meio de hackathons, workshops e eventos conjuntos centrados na interseção da Web3 e da sustentabilidade. A parceria visa ampliar ainda mais a crença de ambas as equipes de que a tecnologia blockchain é adequada para tratar de questões ambientais.”

Abordando os desafios enfrentados pelas startups com foco em sustentabilidade na Celo Network, Cazador compartilhou que “processos de integração altamente técnicos, interfaces complexas e moedas de taxas de transação desconhecidas apresentam grandes barreiras à entrada de tais startups no espaço Web3”. No entanto, Cazador compartilhou que a parceria da Celo com o Google Cloud está definida para “aliviar a pressão sobre projetos emergentes e estabelecidos, permitindo assim que os construtores de ecossistemas enfrentem os maiores desafios de sustentabilidade de hoje e de amanhã”.

A Celo é uma plataforma blockchain que alcançou a negatividade de carbono por meio do consenso proof-of-stake (PoS). Dentro da comunidade Web3, ganhou reconhecimento como líder em finanças regenerativas (ReFi), um conceito amplo que prioriza a sustentabilidade nas finanças. A plataforma possui uma gama diversificada de mais de 1.000 projetos em mais de 150 países.

No episódio 10 do podcast Hashing It Out do Cointelegraph, Rene Reinsberg, presidente da Fundação Celo e cofundador da blockchain Celo, discutiu o movimento ReFi e os planos da Celo de se manter relevante no mundo multichain. Reinsberg compartilhou que vê o aumento de blockchains de camada 1 e redes de camada 2 como uma oportunidade de trazer mais pessoas para o mercado cripto.

VEJA MAIS:

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *