Blockaid, uma startup de segurança em blockchain e parceira da carteira de criptomoedas MetaMask, garantiu um financiamento de 33 milhões de dólares para escalar sua tecnologia projetada para impedir transações maliciosas.
A rodada de financiamento Série A para Blockaid foi liderada por importantes empresas de capital de risco da indústria, incluindo o investidor da Coinbase, Ribbit Capital, e a empresa de capital de risco em estágio inicial Variant. Outros membros financiadores incluíram Sequoia Capital, Cyberstarts e Greylock Partners.
Anunciando a notícia em 23 de outubro, a Blockaid também disse que sua plataforma de segurança está saindo do modo furtivo com seus primeiros clientes como MetaMask, o mercado OpenSea, a carteira Rainbow e a carteira Zerion. A startup formou uma aliança estratégica com o objetivo de fornecer soluções de segurança para aplicações Web3 e proteger os usuários contra transações maliciosas.
A MetaMask já havia divulgado que estava colaborando com Blockaid e OpenSea em abril de 2023 para habilitar um recurso experimental que alertaria os usuários ao interagir com “golpes conhecidos”.
“Os usuários que optarem por usar o recurso se beneficiarão da lista de bloqueio de golpes conhecidos da OpenSea, bem como da análise de comportamentos maliciosos da Blockaid, como coleta de assinaturas e esvaziamento de carteiras”, disse a empresa na época.
Como parte do nosso compromisso contínuo de manter nossa comunidade segura e protegida, estamos trabalhando com nossos amigos @opensea e @blockaid_ em um recurso experimental no @MetaMask que alertará os usuários ao interagir com golpes conhecidos. pic.twitter.com/MPn9yE7utD
— MetaMask (@MetaMask) 5 de abril de 2023
O financiamento mais recente visa ajudar a Blockaid a escalar ainda mais sua oferta de segurança em blockchain para melhorar a resistência da indústria a hacks e golpes. Fundada em 2022 por ex-alunos da Unidade 8200 — a maior unidade das Forças de Defesa de Israel — a Blockaid é projetada para ser compatível com qualquer rede blockchain. A solução de segurança da Blockaid também é capaz de detectar aplicações descentralizadas maliciosas e simular completamente assinaturas off-chain (EIP-712s).
“Blockaid protege os usuários contra fraudes, phishing e ataques”, disse Ido Ben-Natan, co-fundador e CEO da Blockaid, acrescentando que sua plataforma de segurança analisou 450 milhões de transações nos últimos 3 meses. Ele acrescentou que a Blockaid “frustrou 1,2 milhão de transações maliciosas” e protegeu 500 milhões de dólares em fundos de usuários que teriam sido comprometidos de outra forma.
“Ao prevenir proativamente ações maliciosas por meio de nossa arquitetura única, a Blockaid melhora a cada transação, permitindo que desenvolvedores construam ótimos produtos sem ter que se preocupar com segurança”, disse o executivo.
O diretor-gerente da Consensys, Dror Avieli, também observou que a redução de incidentes de perda de fundos no MetaMask é uma iniciativa em toda a Consensys que foi liderada pela Blockaid. “Blockaid levou nossa equipe a alturas que não sabíamos ser possíveis e continua nos permitindo tornar os usuários mais seguros do que nunca no Web3”, acrescentou Avieli.
VEJA MAIS: