BlackRock apresenta formulário S-1 à SEC dos EUA para ETF de Ether à vista

A BlackRock, a maior gestora de ativos do mundo, apresentou oficialmente um pedido de fundo negociado em bolsa (ETF) de Ether à vista à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) em 15 de novembro.

O ETF Ether (ETH), batizado de iShares Ethereum Trust, tem como objetivo “rastrear, de modo geral, o desempenho do preço do Ether”, diz o formulário S-1 apresentado à SEC. A marca iShares está associada aos produtos de ETF da BlackRock. O ETF de Bitcoin (BTC) à vista é chamado iShares Bitcoin Trust. O trust nomeia a Coinbase como custodiante do ETH subjacente ao produto de investimento.

O movimento da BlackRock ocorre quase uma semana depois do registro do iShares Ethereum Trust na Divisão de Corporações de Delaware e quase seis meses depois de ter apresentado seu pedido de ETF de Bitcoin à vista.

Formulário S-1 do ETF de Ether à vista da BlackRock. Fonte: SEC

A BlackRock iniciou a corrida do ETF Bitcoin à vista no início de 2023, demonstrando o crescente interesse das instituições no mercado de criptografia. Em seis meses, ela agora se junta à crescente lista de instituições que estão registrando um ETF de ETH à vista.

O registro de um ETF à vista é um processo em que o emissor do ETF deve obter a aprovação da SEC em duas etapas Primeiramente, da divisão de Negociação e Mercados em seu registro 19b-4 e, em seguida, da divisão de Finanças Corporativas em seu registro ou prospecto S-1.

A corrida pelo ETF Ethereum à vista em 2023 começou no início de novembro, quando a SEC reconheceu o pedido da Grayscale Investment para converter seu fundo de Ethereum em um ETF.

Muitos gigantes institucionais também solicitaram a aprovação de ETFs de criptomoedas à vista durante o último ciclo de alta, mas enfrentaram a rejeição da SEC, que alegou que o mercado de criptomoedas não era grande o suficiente para justificar o lançamento de um ETF de criptomoedas à vista.

Especialistas do mercado e analistas de ETFs preveem que as chances de aprovação de um ETF de Bitcoin à vista no início de 2024 são de até 90%, enquanto a aprovação do ETF de ETH à vista pode ser confirmada logo depois disso.

A corrida institucional para os ETFs de criptomoedas à vista ocorre no momento em que o mercado está em uma fase de recuperação, tendo conquistado uma parte significativa do terreno perdido durante o último mercado de baixa.

LEIA MAIS

Fonte

Facebook
X
LinkedIn
Picture of Alexandre Santos

Alexandre Santos

Consultor de Tokenização e Founder na CriptoBr